Romeu Zema promete mais força ao pequeno empresário

O governo de Romeu Zema (Novo) pretende criar mais políticas públicas em estímulo às Pequenas e Médias Empresas (PMEs) do Estado nos próximos quatro anos. A intenção parte de um diálogo entre o governador e Marcelo Souza e Silva, agora presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas (Sebrae Minas).
O chefe do Executivo no Estado, assim como o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, visitaram a sede da instituição nesta sexta-feira.
Durante o encontro, Zema prometeu avaliar a elaboração de ações que incluem o acesso ao crédito e estratégias para impulsionamento de negócios.
Leia mais: Saldo positivo de MEIs em MG tem retração de 25,9%
“O Sebrae tem participado ativamente de ações em parceria com algumas secretarias do governo. Esses laços serão estreitados a partir de agora, pois há muito a se fazer a quatro mãos”, afirmou Zema para os integrantes do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas.
Ao longo da visita, foram apresentados os projetos e ações desenvolvidos atualmente pelo Sebrae no Estado que visam a fortalecer os pequenos negócios. “Esse encontro é um pontapé inicial de nossa proximidade com o governo do estado. Temos de pensar nos projetos que possam ser potencializados e tratarmos junto as políticas públicas de desenvolvimento econômico para unir esforços e otimizar recursos”, acrescentou o presidente do Sebrae Minas.
Ouça a rádio de Minas