CURTAS DC MAIS | 04/07 a 07/07

4 de julho de 2020 às 0h05

img
Crédito: Freepik

Alberto Continentino

O mercado de seguros perdeu uma grande liderança. Aos 92 anos, morreu na sexta-feira (3) em Belo Horizonte Alberto Oswaldo Continentino de Araújo, ex-presidente do Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal (Sindseg MG/GO/MT/DF), entidade que comandou por mais de 30 anos; e da Minas Brasil Seguradora, empresa onde atuou por toda a sua trajetória no mercado, que ultrapassou a marca de 50 anos.

Alberto Continentino foi também um grande parceiro dos corretores de seguros, como destacou o ex-presidente da Fenacor e do Sincor-MG, Roberto Barbosa, durante uma das muitas homenagens prestadas a Alberto Continentino, ao longo dos anos. “Foi um líder de classe que sempre trabalhou em prol do mercado e ao lado dos corretores, com respeito à nossa categoria”, frisou Barbosa.

Festival do Bem Viver

Neste sábado (4), o Festival do Bem Viver vai apresentar shows de 16 artistas para chamar a atenção para um projeto de solidariedade presente em todas as regiões do Brasil, o Mutirão do Bem Viver em resposta à pandemia. Os artistas Kae Guajajara, Flaira Ferro, Mestrinho, Mayana Neiva, Badi Assad, Roger Deff, Iara Ferreira, Flávio Vasconcelos, Pedro Iaco, Laura Catarina, Gustavito, Djuena Tikuna, Nanan, Gean Ramos Pakararu, Rafa Castro e Thiago Ávila compõe a programação.

As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal no Youtube e pela página no Facebook da Sociedade do Bem Viver, a partir das 14 horas. Desde o início de abril deste ano, o Mutirão do Bem Viver doou cerca de 3 mil cestas com alimentos agroecológicos, não perecíveis e produtos de higiene para comunidades precarizadas.

Comunidades indígenas

Para ajudar a combater o Covid-19, a Vale doou 3.264 mil kits de higiene pessoal (sabonetes, sabão, pastas de dentes e água sanitária) para comunidades indígenas em Minas Gerais. Além disso, forneceu 50 tendas móveis para que os distritos especiais indígenas possam garantir o atendimento de saúde com isolamento. Para os 200 índios pataxós da aldeia Naô-Xohã, no município de São Joaquim de Bicas, que foram impactados pelo rompimento da barragem B1, a Vale montou uma equipe de saúde para diagnósticos e atendimentos emergenciais.

A equipe criou vídeos com orientações ao enfrentamento do Covid-19 e oferece acompanhamento psicológico e monitoramento diário e remoto dos sintomas. Também foi realizada, em conjunto com a Prefeitura de São Joaquim de Bicas, uma campanha de vacinação contra gripe e H1N1, a fim de proteger os indígenas e afastar sintomas que possam ser confundidos com o Covid-19. Cerca de 90% da comunidade aderiu à campanha.

Concepção de joia

A Diamond & Iraws, que tem loja no Minas Shopping, vai promover, neste sábado (4)), às 17 horas, uma transmissão ao vivo para explicar o processo de concepção de uma joia. A apresentação será realizada pelo designer de joias Iradir Olli, joalheiro com 45 anos de experiência e responsável pela criação das peças da marca. A live vai ocorrer no Instagram @diamondiraws.

Além de mostrar os esboços para a criação de uma peça com pedra natural de água-marinha, será sorteado de um anel em prata (de Lei 925), folheado em ouro branco 18 quilates, e água-marinha natural. Para participar, os interessados devem curtir a página da Diamond & Iraws no Instagram, marcar três amigos na postagem de divulgação da live e responder a pergunta “Qual joia fala do meu amor por você?”. O sorteio será no sábado, durante a transmissão ao vivo no Instagram.

Cenário da música

O Cordel do Fogo Encantado é atração do Hypershow neste sábado (4), às 17 horas. O grupo pernambucano nasceu do teatro e da poesia e ganhou o cenário da música ao ritmo dos tambores. A banda pernambucana esteve em Salvador, em show gravado pela TVE Bahia. O espetáculo chega, agora, para os mineiros, pela Rede Minas. Esse é o show que abre uma parceria com a emissora pública baiana para transmissão das apresentações do projeto “Conexões Sonoras”.

Durante dois meses, o Hypershow, conduzido por Luiz Flávio Lima, vai exibir, aos sábados, as atrações que fizeram parte do evento. No Alto-Falante, neste sábado, às 14 horas, na Rede Minas, o ex-integrante do Tianastácia Maurinho Berrodágua é um dos destaques.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail