Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus e os impactos avassaladores na economia, muitas empresas e setores precisaram se reinventar. Uma tradicional e gigante mineira, a MRV Engenharia Participações S/A, sediada em Belo Horizonte, também. Neste caso, não por necessidade, mas por oportunidade.
Diante de uma demanda cada vez maior por imóveis sob medida, a construtora que continua apurando recordes atrás de recordes acaba de lançar mais um braço operacional: a Sensia Incorporadora, voltada para o mercado imobiliário de médio padrão.
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Com isso, o grupo, agora chamado MRV&CO, conta com as seguintes empresas: MRV, Urba, Luggo, HS e agora a Sensia, que, na avaliação do diretor de Marketing e Novos Negócios da MRV&CO, Rodrigo Resende, já nasce grande. “De estudos de anos, tanto de mercado quanto da própria marca, chegamos ao formato ideal, que vai combinar a credibilidade e o suporte da marca para a tração de uma empresa cuja proposta incluiu, sobretudo, produtos personalizáveis e acessíveis”, resumiu.
Resende está falando de imóveis com custo médio de R$ 350 mil, voltados para famílias com renda mensal entre R$ 7 mil e R$ 11 mil. Os empreendimentos, que começarão a ser lançados em breve, possuem método construtivo com parede de concreto, fachada diferenciada, torres de 250 unidades, lazer premium, varanda gourmet, recursos tecnológicos e sustentáveis, entre outros.
Já há projetos desenvolvidos para 12 cidades, entre elas, Belo Horizonte. Além da capital mineira, Campinas (SP), Maceió (AL) e Salvador (BA) serão as primeiras contempladas, cujos empreendimentos deverão ser erguidos no primeiro semestre do ano que vem. “O pipeline da Sensia prevê 3 mil unidades habitacionais por ano, em 2023, e Valor Geral de Venda (VGV) de R$ 1 bilhão”, detalhou. “Apenas para 2021, estão previstos R$ 500 milhões em VGV”, afirmou.
Localização estratégica – O executivo destacou ainda que o portfólio da empresa será composto por produtos novos e diferenciados, a começar pelas localizações dos terrenos que irão abrigar os empreendimentos, em regiões de classe média, com opções de comércio e serviços e acessos facilitados. Além disso, os clientes terão um consultor de personalização para auxiliá-los a entender seu estilo e escolher opções de pisos, louças, metais, armários e até pacotes de tecnologia.
“Estamos falando de um cliente que enxerga o imóvel como investimento para a vida toda, que já realizou as primeiras conquistas da vida e que busca um lugar que represente a sua identidade. Ele quer um imóvel diferente do vizinho, personalizado”, explicou.
Conforme a empresa, entre as condições favoráveis do mercado para o segmento de médio padrão no Brasil estão: potencial de mercado de 2,79 milhões de famílias, surgimento de 78 mil novos domicílios, por ano, nessa faixa, 400 mil unidades financiadas anualmente pelo funding SBPE e a redução da taxa básica de juros (Selic) para o menor patamar histórico, em 2% ao ano.