Cenibra investe em modernização para aumentar eficiência na produção de celulose

Iniciativa visa aprimorar o sistema de lavagem e substituir os difusores pelas prensas, o que permitirá um futuro aumento na produção da linha de fibras

3 de outubro de 2023 às 13h00

img
Projeto de modernização teve início em janeiro de 2023 e tem previsão de conclusão em fevereiro de 2024 | Crédito: Cenibra/Divulgação

A Celulose Nipo-Brasileira S.A (Cenibra) segue com seu robusto programa de investimento na modernização da unidade industrial de Belo Oriente, no Vale do Aço. A Valmet, fornecedora líder de tecnologia para o setor, acaba de ser selecionada para realizar a modernização da linha de fibras da unidade. Além da modernização do sistema de lavagem, a substituição dos difusores pelas prensas permitirá um futuro aumento na produção da linha de fibras.

A modernização da planta de Linha de Fibras utilizará a mais avançada tecnologia disponível no mercado, com o fornecimento e instalação da prensa Valmet TwinRoll, que substituirá os atuais difusores atmosféricos, como parte do processo de modernização da Linha 1. Essa alteração trará benefícios significativos, melhorando o desempenho do estágio de deslignificação, reduzindo o consumo de produtos químicos no branqueamento e diminuindo as perdas alcalinas na lavagem marrom.

“Ao oferecer nossa tecnologia de ponta à Cenibra, estamos muito satisfeitos em contribuir para a melhoria da eficiência e a redução dos custos da empresa, tornando-a ainda mais competitiva no mercado global”, afirmou o gerente de Vendas de Celulose e Energia, Tecnologias de Processamento de Fibras da Valmet América do Sul, Felippe Rosa.

Comprometimento e alta competitividade

Com o fornecimento das prensas Valmet TwinRoll, conhecidas por sua facilidade de manutenção, baixo consumo de energia e alta disponibilidade, a Cenibra poderá impulsionar sua eficiência operacional, aumentar a produção e reduzir custos.

Essa modernização, no entanto, reforça o compromisso da empresa em adotar tecnologias avançadas para se manter competitiva em um mercado global cada vez mais desafiador. Segundo Felippe Rosa, o projeto de modernização teve início em janeiro de 2023 e tem previsão de conclusão em fevereiro de 2024.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail