Construção: Lafaete investe em pré-moldados

26 de janeiro de 2021 às 0h26

img
Crédito: Divulgação

A rapidez no processo de montagem e a redução drástica de geração de rejeitos são dois dos principais atributos reconhecidos pelos consumidores nas construções pré-moldadas. Impulsionados pela crise gerada pela pandemia, muitos consumidores têm mudado de hábito, buscando soluções mais sustentáveis inclusive na construção civil.

Diante desse novo perfil, o Grupo Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, aposta nesta tecnologia, comercializando residências e estabelecimentos comerciais, de médio e alto padrões, pré-fabricados em aço galvanizado.

De acordo com o diretor de Operações do Grupo Lafaete, Edison Tateishi, por meio da técnica construtiva é possível realizar a montagem da estrutura em apenas três dias. A estrutura já sai pronta da fábrica e é montada pela equipe no próprio local da edificação. Entre os principais benefícios da estrutura pré-fabricada estão velocidade de execução da obra, redução de desperdício de materiais e precisão dimensional.

“Tudo é feito dentro da fábrica. Em um dia já é possível utilizar. Agora com a vacinação, para muitos lugares que não tem um local adequado, essa é uma boa solução. Quando monta e desmonta não tem impacto ambiental, praticamente sem resíduos. Outro ponto importante é que a montagem não gera grandes transtornos para o entorno, como barulho e poeira por dias seguidos. Os consumidores estão cada vez mais engajados com o conceito de sustentabilidade. Querem empresas e tecnologias responsáveis e essa sempre foi uma preocupação nossa, muito além do marketing”, explica Tateishi.

Edison Tateishi | Crédito: Jean Carvalho/Divulgação
Edison Tateishi | Crédito: Jean Carvalho/Divulgação

Um dos primeiros empreendimentos que será instalado pela Lafaete nesse formato, ainda neste ano, é o MiniHouse, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O projeto oferece uma concepção diferente de moradia, uma vez que será destinado para locação sob demanda, com possibilidades de curta, média ou longa permanência.

Novos produtos – A tecnologia de pré-moldados vai dar origem a novos produtos do grupo a serem lançados ao longo de 2021, como casas, lojas, edifícios de até 12 andares, fachadas e banheiros prontos. “Nascemos em Minas Gerais e o Estado continua sendo nosso principal mercado e interesse mesmo crescendo em outras partes do País. Não podemos ficar esperando crise pra fazer mudanças. Nós nunca paramos. 2020 foi um ano bom, bem acima do que a gente esperava. Mesmo na crise não deixamos de investir em inovação, viajamos buscando novidades”, destaca o diretor de Operações do Grupo Lafaete.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail