• Buscar
  • Versão Impressa
  • DC Publicidade Legal
  • FAZER LOGIN
Assine

COTAÇÃO DE 1°/072022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,3210

VENDA: R$5,3210

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,4300

VENDA: R$5,5240

EURO

COMPRA: R$5,5304

VENDA: R$5,5316

OURO NY

U$1.808,45

OURO BM&F (g)

R$308,57 (g)

BOVESPA

+0,42

POUPANÇA

0,6972%

OFERECIMENTO

Negócios zCapa

Unimed-BH passa a ofertar planos para MPEs via e-commerce

COMPARTILHE

googlenews
  • Por Mara Bianchetti
  • Em 15 de outubro de 2020 às 00:18
A Consulta On-line Coronavírus já ultrapassou a marca de quase 100 mil consultas realizadas | Crédito: Leo Drumond / NITRO

Com as medidas de distanciamento social em combate ao novo coronavírus, muitas empresas ingressaram – de vez – no ambiente virtual como forma de manter os negócios ativos. A Unimed-BH, por exemplo, já oferecia planos de saúde via e-commerce para clientes individuais, desde 2017, e, há dois meses, incluiu a modalidade para micro e pequenas empresas (MPEs).

De acordo com a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Maria das Mercês Quintão Fróes, a expectativa é de que o novo serviço beneficie os pequenos e médios empreendedores. Cerca de 80% da carteira da Unimed-BH é formada por planos coletivos. A cooperativa tem 54% de participação de mercado, com mais de 1,2 milhão de clientes, com atuação na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

PUBLICIDADE




“A pandemia nos confirmou que, mais do que nunca, é preciso entender quais são as necessidades dos clientes e porque é tão importante conseguir atendê-las em tempo oportuno. Na Unimed-BH, isso sempre norteou as nossas escolhas e o cliente está no centro das estratégias”, afirmou.

Da mesma forma como em outras atividades, a empresa também viu seu negócio ser afetado pela crise econômica causada pela pandemia. No entanto, por atuar na área da saúde, a relação com a fragilidade foi ainda maior, assim como com a insegurança do cliente em relação às condições sanitárias e de saúde.

Conforme a diretora, a combinação entre o risco de contaminação, os dados do agravamento da doença no País, o fato de ainda não haver uma vacina para contenção da Covid-19, gerou uma sensação de fragilidade e impotência nas pessoas. Assim, as estratégias de enfrentamento ao vírus foram definidas, ao mesmo tempo em que foram criados mecanismos para ampliar a capacidade de atendimento.

“Foi importante adaptar o nosso modelo de atendimento para preservar a saúde dos nossos clientes, médicos cooperados e colaboradores, diante do avanço da doença no País e da necessidade de distanciamento social. A partir daí, apostamos em alguns serviços inovadores, como a Consulta On-line Coronavírus, que foi lançada durante a pandemia e já ultrapassou a marca de quase 100 mil consultas realizadas. Lançamos também o telemonitoramento dos pacientes, contribuindo para alavancar a nossa relação de confiança com o nosso público”, citou.

PUBLICIDADE




Houve ainda um trabalho de capacitação dos profissionais para o atendimento à Covid-19, com a ampliação da capacidade de assistência, a contratação de mais profissionais da saúde, aquisição de equipamentos e a abertura de novos leitos de CTI e internação.

Movimento – Ainda nesse sentido, visando promover a saúde e o cuidado em um sentido mais amplo, a Unimed-BH lançou o “Movimento Juntos”, uma plataforma com diferentes formatos de conteúdo voltados para apoiar principalmente os pequenos e médios negócios na crise econômica. A iniciativa oferece informações práticas sobre como manter a empresa em funcionamento, por meio das redes sociais e de um site, onde os empresários podem ter acesso a materiais em diversos formatos, tais como e-books, tutoriais “faça você mesmo”, cartilhas, manuais, videoaulas, dentre outros.

Sobre o desempenho da cooperativa em 2020, Maria das Mercês afirmou que os números da carteira da cooperativa são acompanhados mês a mês e hoje são mais de 1,282 milhão de clientes. Porém, segundo ela, os diferenciais competitivos, como a qualidade da assistência e a geração de valor para os clientes têm feito a diferença mesmo diante do cenário desafiador.

“Com a pandemia, as pessoas viram a importância de ter um plano de saúde de qualidade. Isso se refletiu na estabilidade da nossa carteira mesmo durante os últimos meses, quando praticamente não perdemos clientes. Com isto, nossa expectativa é de encerrar o ano com, pelo menos, o mesmo número de clientes do final do ano passado. Vamos continuar organizados e focados no crescimento, na inovação, com uma estrutura de governança forte e consolidada”, concluiu.

  • Tags: ecommerce, Negócios, Unimed
Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Comunicar Erro

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

O governo arrecadou R$ 156,822 bilhões em abril, conforme os dados da Receita Federal | Crédito: PILLAR PEDREIRA / AGÊNCIA SENADO

Projetos no Senado buscam correção na tabela do IRPF

  • Por Diário do Comércio
  • Em 1 de abril de 2021
Hospitais de Minas Gerais recebem EPIs doados pela Vale

Vale doa kits de testes rápidos para Covid-19 para hospitais mineiros que atendem pelo SUS

  • Por Vale
  • Em 22 de maio de 2020
Projeto do arquiteto Luiz Ribeiro partiu do conceito da neuroarquitetura de “ambiente enriquecido” | Crédito: Gustavo Xavier

Mostra de decoração ocupa prédio do P7 Criativo

  • Por Mara Bianchetti
  • Em 2 de julho de 2022
Os azeites produzidos em Minas Gerais se destacam pela maior qualidade e frescor | Crédito: Epamig/Divulgação

Produção mineira de azeite tem expansão

  • Por Michelle Valverde
  • Em 2 de julho de 2022
O setor da construção civil é um dos que mais contribui para as emissões de gases de efeito estufa (GEE) para a atmosfera | Crédito: Divulgação

Construtoras intensificam adoção das práticas ESG

  • Por Daniela Maciel
  • Em 2 de julho de 2022

OUTROS CONTEÚDOS

Facebook Twitter Youtube Instagram Telegram Linkedin

Sobre nós

Diário do Comércio: veículo especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais, referência para empresários, executivos e profissionais liberais.

Fale Conosco: contato@diariodocomercio.com.br

© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atendimento ao Leitor: (31) 3469-2001
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00
Av. Américo Vespúcio, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

Desenvolvido por Breno Ribeiro, Mara Bianchetti e Vitor Adler
Anterior
Próximo
  • Pesquisar
  • Ver artigos salvos
  • Movimento Minas 2032
  • Reformas por Minas
  • DC Publicidade Legal
  • CIEE
  • SME
  • Edição Impressa
  • Podcasts
  • Nossa História
  • Anuncie Conosco
  • Fale com a Redação
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!