A maior edição do encontro do programa Minas Recebe terá início nesta quarta-feira (11), em Belo Horizonte com três dias de capacitação e alinhamento técnico para as 115 empresas de turismo habilitadas em 2020.
Promovido pela da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), o evento acontece na sede do Sebrae-MG, apoiador do programa.
PUBLICIDADE
Com aumento de 74% no número de habilitações, a programação inclui conteúdo específico para as empresas que estão pela primeira vez no Minas Recebe, como alinhamento de conceitos básicos do programa; apresentação da marca Minas e das equipes da Secult e do Sebrae; e oficina de marketing digital.
Recorde – O recorde de agências e operadoras de turismo habilitadas este ano reflete não só o reconhecimento dos benefícios em participar do programa, como também mostra o crescimento do alcance da atuação da Secult em todo o estado.
Para a superintendente de Marketing Turístico da Secult, Fernanda Fonseca, o aumento do número de empresas participantes apresenta o aumento da capilaridade das políticas públicas de turismo.
“Poucos estados no Brasil têm um programa de regionalização e governança que materializa as políticas públicas em experiências positivas tanto para o mercado quanto para turistas. O crescimento do número de empresas habilitadas é mais do que uma expansão territorial do programa – é um reconhecimento de que as ações pensadas com objetivos de promover Minas Gerais como um destino turístico têm sido eficientes”, ressaltou Fernanda.
PUBLICIDADE
Estratégias e experiências – Durante o evento, para todas as empresas habilitadas haverá painéis sobre temas relevantes para o turismo em Minas Gerais, como “Marketing de Conteúdo & Branding: estratégias para impactar seu negócio”, com palestrantes como Hanna Castor, da Hanna Castor Branding & Strategy, e Tiago Petrock, da Rock Content.
Além disso, a apresentação dos objetivos do Minas Recebe 2020 pela Secult e de novas oportunidades de negócios por meio de experiências, pela Belotur, com a apresentação de Belo Horizonte como destino turístico, entre outras atividades, integram a programação na sede do Sebrae-MG. Uma visita guiada dos representantes dos receptivos e operadoras ao Mercado Novo, no centro da capital mineira, também está incluída.
O encerramento do encontro, na sexta-feira (13), será marcado pela Cerimônia de Habilitação do Minas Recebe 2020, que contará com representantes da Secult, do Sebrae e da Belotur para a entrega de certificados às empresas participantes, e pela visita ao Salão Mineiro da Associação Brasileira de Agências de Viagens, no centro de Belo Horizonte.