Seminário vai discutir vertentes do turismo em Minas Gerais

29 de outubro de 2019 às 16h26

img
Crédito: John Brando

Tendências para o turismo, perspectivas para o desenvolvimento do turismo gastronômico e os desafios do planejamento turístico em tempos de inovação serão as temáticas centrais da 3ª edição do Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo (Sempit), que acontece entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, na sede do Sebrae-MG.

A programação do evento, que é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Observatório do Turismo de Minas Gerais, é diversificada e conta com palestras, workshops, apresentação de artigos acadêmicos, tours, entre outros.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas pelo Sympla.

A conferência de abertura acontece na quarta-feira (30) e vai discutir os cenários e tendências do Turismo com Patricia Guedes e Jairo Santos (Passagens Imperdíveis), Ícaro Souza (Airbnb) e Jeanine Pires (Consultoria Pires e Associados).

Os painéis do evento estão marcados para a quinta-feira (31) e contam com a participação do Cônsul do Peru, David Guzmán, do cofundador do Food’n Road, Adriano Ramos de Mello, e do professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Vander Valduga.

Entre os palestrantes estão ainda o professor da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Gonzaga Godoi Trigo, a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Verônica Feder Mayer e a fundadora da Amplia Mundo, Jaqueline Gil.

As palestras também serão transmitidas ao vivo pelo canal do Observatório do Turismo de Minas Gerais no Youtube.

Entre os temas dos workshops estão “O mercado das cervejas artesanais”, por Diogo Reis, “Design de Experiências Turísticas”, por Ítalo Mendes, e “Oficina de Degustação”, com harmonização de queijos. Os workshops são simultâneos e, portanto, é permitida a inscrição em apenas um deles.

Os tours de experiências do evento serão feitos em pontos turísticos de Belo Horizonte, como o Circuito Liberdade e o Mercado Central.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail