Diário do Comércio e CIEE-MG lançam desafio para jovens mineiros

Jovens de Minas Gerais já podem se inscrever no do desafio “A Voz do Jovem”. O projeto, fruto de parceria inovadora entre o DIÁRIO DO COMÉRCIO e o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE-MG), quer conhecer as visões dos estudantes mineiros sobre as notícias e eventos das áreas de conhecimentos gerais, economia, gestão, negócios e política.
Os participantes poderão expressar suas opiniões sobre os temas, por meio da criação de conteúdos em texto, áudio ou vídeo, com até 1.250 palavras e cinco minutos de duração respectivamente. Em julho, um grupo de jornalistas do DIÁRIO DO COMÉRCIO fará a avaliação e a seleção dos trabalhos recebidos de acordo com as seguintes categorias:
- artigo jornalístico
- videocast
- podcast
- forma mais inovadora da notícia dada
Poderão participar estudantes regularmente matriculados ou egressos do Ensino Médio, Técnico, bem como alunos de cursos de graduação do Ensino Superior em todo o Estado de Minas Gerais. Os candidatos interessados em participar do Desafio #AVozDoJovem deverão se inscrever, no período de 3 de abril a 30 de junho de 2024 pelo link.
Após se inscrever para o desafio, o candidato deverá escolher um dos temas eleitos pelos jornalistas do veículo, disponíveis no regulamento do desafio e que estão relacionados às áreas de Negócios, Economia, Política ou Conhecimentos Gerais.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Os vencedores terão direito a uma bolsa de estudos concedida por instituições de ensino apoiadoras da iniciativa, além de mentorias com profissionais referências no mercado. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto de 2024, ocasião em que se comemora o Dia da Juventude. Já as premiações serão entregues na cerimônia do “Prêmio José Costa”, evento idealizado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, e que ocorrerá em outubro deste ano.
Ouça a rádio de Minas