Homenagem: DC reafirma missão de contribuir para avanço do Estado

O DIÁRIO DO COMÉRCIO (DC) foi homenageado, nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pelos seus 90 anos de fundação, completados em outubro. A homenagem, segundo os deputados que convocaram a reunião especial, é um reconhecimento do papel relevante do jornal junto ao empresariado regional e nacional na busca de um desenvolvimento econômico sustentável.
Durante o evento, a presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO e do Movimento Minas 2032 – pela transformação global, Adriana Costa Muls, agradeceu a homenagem e ressaltou que a missão do jornal é contribuir para a transformação da sociedade mineira.
“Buscamos na comunicação as sementes para a articulação pelo desenvolvimento de Minas Gerais. Além de nosso compromisso com a cobertura jornalística econômica responsável, promovemos ações que atentam às necessidades globais ou pontuais”.
Ainda segundo Adriana, após nove décadas, o DIÁRIO DO COMÉRCIO mantém o propósito de pensar no futuro e em buscar meios para seguir somando forças pelo bem comum.
“Temos compartilhado essa reflexão em diversas esferas da sociedade e ter nosso trabalho reconhecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, outra vez, nos permite abrir caminhos para um futuro melhor”.
Credibilidade sustenta reputação
O 1º vice-presidente da ALMG, o deputado Antônio Carlos Arantes, o primeiro dos diversos parlamentares que assinaram o requerimento para a homenagem, ressaltou a importância do DC e o papel relevante na divulgação de informações confiáveis.
“Desde o início, firmemente atrelado a informações confiáveis e fidedignas, o DIÁRIO DO COMÉRCIO construiu sua reputação, ainda hoje inabalável, tecendo uma pauta desenvolvimentista para todas as atividades econômicas. Propõe, desde sempre e para o futuro, a ideia da inclusão e sustentabilidade econômica, a partir de noções racionais e ponderadas, avessas à simples propaganda ideológica. Essa seria a visão de seu fundador, José Costa. E o DIÁRIO DO COMÉRCIO, de hoje, apresenta a continuidade de seu trabalho, através da excelente condução dada, a esse veículo, por seus sucessores. Uma raridade”.
Suporte ao empresariado
O presidente da ALMG, Agostinho Patrus, em discurso enviado para o evento, explicou que a trajetória do DIÁRIO DO COMÉRCIO está intensamente entrelaçada à história de Minas Gerais e contribui para o desenvolvimento dos empresários do Estado, divulgando informações relevantes e aprofundadas.
“Graças ao dinamismo de seus jornalistas e colaboradores, este órgão de imprensa tem tido uma atuação essencial para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. No Estado, todo o empresariado, assim como o público mais amplo interessado nos assuntos mercantis e financeiros, conta com um jornal que se distingue por abordar estas temáticas com profundidade e abrangência, a partir de um olhar atento ao cenário estadual”.


































Ouça a rádio de Minas