• Buscar
  • Versão Impressa
  • DC Publicidade Legal
  • FAZER LOGIN
Assine

COTAÇÃO DE 16/06/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,0260

VENDA: R$5,0260

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,1200

VENDA: R$5,2470

EURO

COMPRA: R$5,3076

VENDA: R$5,3108

OURO NY

U$1.834,05

OURO BM&F (g)

R$299,43 (g)

BOVESPA

+0,73

POUPANÇA

0,6602%

OFERECIMENTO

Economia

Fecomércio-MG apoia Semana do Brasil

COMPARTILHE

googlenews
  • Por Diário do Comércio
  • Em 3 de setembro de 2019 às 00:07
Mais de 300 empresas já se cadastraram na iniciativa, que deve promover ofertas para os consumidores entre os dias 6 e 15 de setembro

Com o objetivo de aquecer a economia no mês de setembro, o governo federal criou a Semana do Brasil, que tem mobilizado empresas e entidades em todo o país. A iniciativa, que acontece entre 6 e 15 de setembro, tem o apoio da Fecomércio-MG e dos seus sindicatos filiados e conveniados que, juntos, representam mais de 720 mil empresas do setor terciário do Estado.

A Semana do Brasil tem como inspiração o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos. Nesse caso específico, a data vai coincidir com o feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro.

PUBLICIDADE




O economista-chefe da Federação, Guilherme Almeida, acredita que, assim como acontece na Black Friday, os empresários terão mais uma oportunidade de movimentar os negócios e estimular o turismo interno por meio de ofertas, promoções e descontos exclusivos.

“A iniciativa tende a estimular o comércio em um período que, normalmente, o consumo diminui em vários segmentos de mercado”, avalia.

De acordo com o governo federal, mais de 300 empresas já se inscreveram na campanha e a expectativa dos organizadores é que o evento entre para o calendário das datas importantes do segundo semestre.

Quem ainda deseja participar precisa se cadastrar no site da Semana do Brasil para fazer o download do selo e ter acesso ao manual de identidade visual e aos materiais de divulgação.

PUBLICIDADE




Turismo – Além dos comerciantes, o setor hoteleiro também deve aderir à Semana do Brasil, com promoções de estímulo ao turismo interno. Dessa forma, o governo federal pretende usar a isenção de visto concedida recentemente a quatro países – Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão – como um diferencial para promover os destinos brasileiros no exterior.

  • Tags: comércio, fecomércio, Fecomércio-MG, hotelaria, lojistas, promoção, semana do brasil, setor hoteleiro, turismo, Varejo
Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Comunicar Erro

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

O governo arrecadou R$ 156,822 bilhões em abril, conforme os dados da Receita Federal | Crédito: PILLAR PEDREIRA / AGÊNCIA SENADO

Projetos no Senado buscam correção na tabela do IRPF

  • Por Diário do Comércio
  • Em 1 de abril de 2021
Hospitais de Minas Gerais recebem EPIs doados pela Vale

Vale doa kits de testes rápidos para Covid-19 para hospitais mineiros que atendem pelo SUS

  • Por Vale
  • Em 22 de maio de 2020
O número de apartamentos disponíveis para comercialização em Belo Horizonte e Nova Lima é o menor da série histórica do Sinduscon-MG | Crédito: Kelsen Fernandes

Vendas de imóveis novos caem 31,42% na Capital e Nova Lima

  • Por Michelle Valverde
  • Em 30 de junho de 2022
Recursos previstos poderão ser utilizados pelos municípios para realizar ações de marketing que projetam a marca Minas | Crédito: Agência Minas/Pedro Vilela

Governo lança ações de promoção do setor

  • Por Emelyn Vasques
  • Em 30 de junho de 2022
Uma das principais contribuições de alta no VBP virá do café; arábica terá avanço de 40,6% e o conilon, de 31,9% | Crédito: Divulgação

VBP deve crescer 13,8% em MG

  • Por Michelle Valverde
  • Em 30 de junho de 2022

OUTROS CONTEÚDOS

Facebook Twitter Youtube Instagram Telegram Linkedin

Sobre nós

Diário do Comércio: veículo especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais, referência para empresários, executivos e profissionais liberais.

Fale Conosco: contato@diariodocomercio.com.br

© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atendimento ao Leitor: (31) 3469-2001
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00
Av. Américo Vespúcio, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

Desenvolvido por Breno Ribeiro, Mara Bianchetti e Vitor Adler
Anterior
Próximo
  • Pesquisar
  • Ver artigos salvos
  • Movimento Minas 2032
  • Reformas por Minas
  • DC Publicidade Legal
  • CIEE
  • SME
  • Edição Impressa
  • Podcasts
  • Nossa História
  • Anuncie Conosco
  • Fale com a Redação
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!