COTAÇÃO DE 27/09/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,3780

VENDA: R$5,3790

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,3130

VENDA: R$5,5370

EURO

COMPRA: R$6,2562

VENDA: R$6,2591

OURO NY

U$1.750,16

OURO BM&F (g)

R$300,91 (g)

BOVESPA

+0,27

POUPANÇA

0,3575%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Hoje, a Privalia atende cerca de 300 mil pedidos por mês; com o novo centro terá capacidade para atender até 15 mil pedidos por dia - Divulgação

Mediante investimentos de R$ 54 milhões, a Privalia – outlet digital –, acaba de inaugurar um centro de distribuição (CD) em Extrema, no Sul de Minas Gerais. Com capacidade para atender a até 15 mil pedidos por dia no primeiro ano de operação, o empreendimento já nasce projetado também para acompanhar o crescimento dos próximos anos, estimado em 20%.

As informações são da diretora de Operações Brasil, Maria Fernanda Siqueira Neves, que justificou a escolha do município mineiro pela localização estratégica. “Extrema é uma cidade estratégica em termos de localização geográfica. Está próxima de São Paulo, de Belo Horizonte e também interliga as vias de fluxo para atendimento ao Nordeste”, explicou.

PUBLICIDADE

O novo CD integra a operação que antes estava distribuída por três outros armazéns terceirizados – dos quais, um já era localizado na cidade do Sul de Minas, e os outros dois no interior de São Paulo – e foi construído pela Fulwood Empreendimentos Imobiliários.
O terreno que abriga o empreendimento tem cerca de 48 mil metros quadrados, sendo a área total construída de 26,7 mil metros quadrados. Segundo a empresa, a operação de logística é feita pela ID Logistics e gera em torno de 400 empregos, entre diretos e indiretos. A transição dos estoques e logística da empresa já começou e prossegue até março do ano que vem.

Em termos de volume, o Brasil está entre os três maiores mercados da marca. Hoje a Privalia atende a cerca de 300 mil pedidos por mês e com o novo centro terão capacidade para atender a até 15 mil demandas por dia. No País, conforme a diretora de operações, os estados com maior volume de negócios são, pela ordem, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Os estados do Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste aparecem depois”, revelou.

Sobre o desempenho dos negócios, conforme Maria Fernanda Neves, em 2017, a Privalia contou com 5.768 campanhas ao longo do ano e recebeu 2.674.908 pedidos no mesmo período. Agora em 2018, com a inauguração do novo centro de distribuição, terá 100% da capacidade do espaço destinado à plataforma, o que poderá impulsionar ainda mais os negócios nos últimos meses do exercício.

“Já começamos o ano com crescimento superior ao que tínhamos estimado e devemos encerrar com 17% de aumento sobre 2017. Também por este motivo, estamos preparando a empresa para o desempenho nos próximos exercícios, que deverão manter este ritmo de crescimento”, ressaltou.

Presente no Brasil há dez anos, a plataforma foi fundada em 2006 pelos espanhóis Lucas Carné e José Manuel Villanueva. Além do Brasil, a Privalia está presente também na Espanha, Itália e México, oferecendo opções de moda (feminina, masculina e infantil), beleza, home&decor e lifestyle. Em 2016, a plataforma foi adquirida pelo grupo francês Vente-Privee, criador e líder mundial do conceito de flash sale, aumentando sua participação no mercado on-line.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!