Regap alcança vendas históricas de Diesel S-10

11 de novembro de 2020 às 0h15

img
Produção do Diesel S-10 atingiu 190 mil metros cúbicos na Regap | Crédito: ALISSON J. SILVA/ARQUIVO DC

Pelo segundo mês consecutivo, a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estabeleceu novo recorde de vendas de Diesel S-10. A barreira dos 160 mil metros cúbicos foi quebrada pela primeira vez na história da refinaria em setembro deste ano, quando as vendas atingiram 162 mil metros cúbicos e em outubro as vendas chegaram ao recorde histórico de 165 mil metros cúbicos.

De acordo com dados divulgados ontem pela estatal, a produção de S-10 foi de 190 mil metros cúbicos em outubro de 2020, e o recorde anterior era de 171 mil metros cúbicos em setembro de 2019.

O gerente-geral da refinaria, Felipe Freitas, aponta a importância desses números. “Este recorde mostra a força da Petrobras frente aos desafios na evolução da sociedade, provendo a energia que assegure a sua prosperidade. Reforça também o trabalho em equipe e a colaboração de nossos funcionários nos desafios do dia a dia”, disse em nota.

De acordo com a Petrobras, os recordes de Diesel S-10 acompanham a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território brasileiro. Atualmente, existem no Brasil dois tipos de diesel rodoviário: o Diesel S-10 e o Diesel S-500, sendo este último utilizado apenas por veículos fabricados até 2011.

A Regap possui duas unidades de alta tecnologia aptas a produzir o Diesel S-10, com capacidade somada de 8,7mil metros cúbicos/dia. Além de menor teor de enxofre, o produto possui melhor qualidade de ignição por ter um maior número de cetano. No S-10, o índice chega a 48, enquanto que no S-500 é de 42.

Total – As vendas totais de diesel pela Petrobras em outubro somaram cerca de 4 milhões de metros cúbicos, volume 6,3% superior ao visto no mesmo período do ano passado, embora ainda sob efeitos da pandemia de coronavírus, informou a companhia em comunicado.

A empresa registrou um recorde no mês para as vendas de diesel S-10, com 2,01 milhões de metro cúbicos, superando maior marca anterior de setembro (1,91 milhão de metros cúbicos).

“O recorde das vendas do diesel S-10 e o crescimento das vendas totais de diesel refletem as ações comerciais implementadas pela companhia com objetivo de mitigar efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a demanda de combustíveis e os esforços bem-sucedidos de ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao diesel S-500”, afirmou a estatal.

As vendas de asfalto da Petrobras também tiveram recorde em outubro, com 265 mil toneladas, maior volume mensal desde novembro de 2014. (Com informações da Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail