Mundiale projeta expansão nos próximos anos

15 de outubro de 2021 às 0h29

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Crédito: Pixabay

Ancorada em sua transformação digital, a Mundiale, empresa especializada em conversational commerce e experiências digitais, sediada em Belo Horizonte, prevê crescer até 25% em 2021, 100% no ano que vem e 150% em 2023.

Com 20 anos de mercado, a empresa, que teve a maior parte de sua história dedicada às vendas a distância, com o atendimento às principais operadoras de telefonia e seguradoras do País, tem investido fortemente em soluções digitais de bots (marketplace, Facebook Messenger, WhatsApp), totens eletrônicos, sites, landing pages, SMS, entre outros.

Quem explica é o CEO Founder, Gustavo Pena. Segundo ele, a transição da empresa teve início em 2017, quando o corpo diretivo foi buscar nos Estados Unidos inspirações para migrar do teleatendimento e a oferta de um serviço omnichannel por meio de canais conversacionais.

“Em 2018 o mundo já estava direcionando para o conversation commerce e a Claro, que já era nosso cliente de televendas, nos contratou para a criação do webchat e do canal de WhatsApp da operadora no Brasil. Ali foi o pontapé inicial. Naquela época, apenas 10% do nosso faturamento vinha do digital e 90% do televendas e almejávamos a virada da empresa”, recorda.

Com a pandemia isso aconteceu. A empresa cresceu 367% entre março de 2020 e março de 2021 outros importantes clientes chegaram para somar. Hoje são cerca de 350 mil vendas por mês nas operações digitais e mais de 80 milhões de troca de mensagens por mês.

Em 2020, a Mundiale realizou 950 mil vendas pelos chatbots a partir de sua plataforma e 469 milhões de mensagens foram trocadas de maneira automática, sem a necessidade de intervenção humana, o que significa uma economia de tempo e dinheiro das equipes de atendimento. Ao todo, mais de 70% das vendas foram realizadas de forma digital graças a tecnologia da empresa.

“Iniciamos com apenas cinco clientes. Estruturamos nossa área comercial e agora somamos 35 – todos com atendimento naturalmente voltado para o digital e focado na experiência do cliente, por meio de canais de conversação”, afirma.

E se no início o trabalho da Mundiale focava apenas na jornada de compra, hoje se destina à experiência completa, incluindo pós-venda e atendimento em geral.

“Estamos falando de uma jornada end-to-end personalizada e por diferentes plataformas de mensageria. Temos nossa própria plataforma, mas acreditamos que apenas disponibilizá-la ao cliente não é o suficiente. Por isso, nosso trabalho entrega todo o processo de curadoria do bot, passando pela inteligência artificial até o segundo nível do atendimento humano, também nosso”, conclui.

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