A três meses de completar três anos, o Mercado da Boca – instalado no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), dá início ao plano de expansão com a inauguração da sua primeira unidade na Savassi, na região Centro-Sul da Capital. O empreendimento, que consumiu um investimento de R$ 3 milhões abriga cinco atrações gastronômicas e três bares e tem capacidade para receber até 250 pessoas.
De acordo com um dos proprietários do Mercado da Boca, Lucas Vereza, esse primeiro ano foi de muito aprendizado e ajustes na operação. A unidade Savassi e fruto desse processo. A operação, mais enxuta, vai funcionar de segunda a segunda e deve atrair um público diferente, do dia a dia. Cerca de 100 empregos, entre diretos e indiretos, foram criados.
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“É natural que um empreendimento inovador como o Da Boca passe por ajustes. Ouvimos nossos clientes, modificamos alguns pontos como o sistema de pagamento, por exemplo, e a unidade Savassi já é o resultado disso. O plano sempre foi ter unidades menores em bairros estratégicos para alcançar um público que transita pelo local e para quem o Jardim Canadá não seja tão acessível. Passamos a funcionar todos os dias também pra isso. Em Nova Lima, continuamos atendendo de quinta à domingo”, explica Vereza.
Os próximos bairros candidatos a receber um “Da Boca” são Pampulha, Buritis e Vila da Serra. Pelo menos um será inaugurado ainda em 2020. Também esse ano a primeira unidade fora de Minas Gerais deverá ser inaugurada em São Paulo, no mesmo modelo da unidade Savassi. O local ainda está sendo estudado.
Com uma unidade no Jardim Canadá e outra na Savassi, o “Da Boca” está inserido em dois polos gastronômicos da Região Metropolitana. O recente reconhecimento da Capital como “Cidade Criativa pela Gastronomia”, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), é mais um ponto a favor do espaço.
“Estar em um polo gastronômico e de cervejas artesanais faz com que o empreendimento faça efetivamente parte da cadeia produtiva do turismo da RMBH. O título da Unesco é muito importante. As pessoas buscam uma qualidade no produto e serviço. Com tudo isso Belo Horizonte sai ganhando, as pessoas se sentem parte desse prêmio. As pessoas querem usufruir e querem conhecer os restaurantes, as casas que se dedicam à gastronomia”, completa o empresário.