COTAÇÃO DE 16 A 18/10/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,4540

VENDA: R$5,4540

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,4700

VENDA: R$5,6130

EURO

COMPRA: R$6,3181

VENDA: R$6,3210

OURO NY

U$1.767,23

OURO BM&F (g)

R$309,68 (g)

BOVESPA

+1,29

POUPANÇA

0,3575%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

exclusivo Negócios Negócios-destaque

Sirène Fish & Chip ampliará presença em MG

COMPARTILHE

Rede de fish n’ chips já conta com uma unidade em Belo Horizonte, na rua Sapucaí | Crédito: Divulgação

Minas Gerais está nos planos de expansão do Sirène Fish & Chip, maior rede de fish n’ chips da América do Sul, sediada em Curitiba (PR). A marca já conta com uma unidade em Belo Horizonte, na rua Sapucaí, região Leste da Capital, e poderá abrir mais duas lojas no Estado ainda em 2020. Com oito unidades espalhadas pelo Brasil, a meta da empresa é celebrar pelo menos 10 contratos neste exercício.

As informações são do fundador e proprietário do Sirène, Afonso Natal Neto. Segundo ele, o formato de franquia da rede foi alterado e agora o foco são lojas maiores em cidades onde já possui operação e perfil específico de franqueado. Atualmente, a marca pode ser encontrada em Curitiba (PR), Brasília (DF), Belo Horizonte, Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC).

PUBLICIDADE

“Inicialmente, o foco será em São Paulo e Belo Horizonte, praças onde já possuímos operações e que novos negócios prometem ser promissores.” Em Minas, conforme o empresário, já existem duas novas unidades em negociação.

De acordo com Afonso Neto, o investimento para abrir uma loja da rede gira em torno de R$ 200 mil e o formato das lojas exige um imóvel com metragem a partir de 80 metros quadrados. Além disso, o modelo do negócio funciona com uma equipe enxuta com, em média, 5 pessoas, podendo variar com movimento e tamanho do bar, entre cozinha, balcão e atendimento.

Estima-se que cada unidade franqueada fature, aproximadamente, R$ 1 milhão por ano em condições normais de funcionamento, com lucro líquido médio de 15% do faturamento e tempo de retorno em até 24 meses, dependendo da praça e do investimento.

“Nosso principal diferencial está no produto. Somos a maior rede de fish n’ chips da América do Sul e trouxemos o estilo da culinária britânica para o Brasil”, comentou.
Sobre os negócios, o empresário afirmou que desde a fundação, em 2016, a rede vem dobrando de tamanho ano a ano. E as expectativas para este exercício dão conta de um crescimento no mesmo ritmo.

Para se ter uma ideia, o Sirène comercializou mais de 50 toneladas de peixes e batatas em 2019, atendendo mais de 182 mil pessoas. Também vendeu milhares de unidades do Sandufish, sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão francês, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula, e exatos 120.000 litros de chope artesanal.

“Costumamos dizer que somos filhos da crise. Entramos com um produto novo no mercado baseado em três pilares: preço justo – nem caro nem barato -, produto de qualidade e excelente atendimento. Conseguimos crescer na crise e esperamos avançar ainda mais, considerando a retomada da economia”, apostou.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!