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Pronta para avançar pela Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a paulista Special Dog Company – fabricante de rações para cães e gatos – prospecta 350 pontos de venda (PDVs) em território mineiro. O objetivo é conquistar, até o final do ano, 640 clientes e a expectativa de volume vendido para a região, ainda em 2020, é de mil toneladas.

O planejamento é justificado, segundo o gerente de vendas da Special Dog Company, Marcos Tavares da Silva, pelos fortes números do mercado mineiro. O Estado ocupa o segundo lugar no ranking de população de animais de companhia, com 10,1% do total. Perde apenas para o estado de São Paulo.

“Já estamos presentes nas regiões do Triângulo, Zona da Mata e Sul de Minas, agora avançamos pela região metropolitana e Central, até Sete Lagoas. Sabemos do tamanho desse mercado e nos baseamos no número de pedidos on-line que recebemos e as constantes consultas de players da região para a tomada de decisão”, explica Silva.

Atualmente, a Special Dog conta com um portfólio de 80 produtos divididos nas linhas Premium, Super Premium (Prime) e Snacks, de alimentos secos, e Premium Especial, na linha de alimentos úmidos. Cerca de 172 mil toneladas foram distribuídas em 2019 nos mais de 38 mil pontos de vendas físicos em sete estados brasileiros, além de exportadas para seis países, entre eles Chile, Bolívia e Uruguai.

Pelo perfil apurado sobre o mercado mineiro, a expectativa é de que os produtos de maior volume vendido na fase inicial serão Special Dog Prime Raças Pequenas, Special Dog Gold, Special Dog Carne e Special Cat Castrados. Em princípio, a Special Dog Company atuará em pontos de venda do canal especializado (casa agropecuária, clínica veterinária e pet shop), que serão atendidos através de venda direta, não por atacadistas.

Nem mesmo a pandemia causada pelo novo coronavírus diminuiu o ímpeto de crescimento da empresa. Consideradas comércio de primeira necessidade, as casas especializadas em produtos para animais continuaram abertas durante o período de isolamento social.

“Projetamos um crescimento concêntrico e Minas hoje já é nosso terceiro mercado. A consolidação da presença na Capital deve elevar o consumo mineiro até bem próximo do que temos hoje no Paraná, nosso segundo mercado”, pontua o gerente de vendas da Special Dog Company.