Passeio gratuito leva visitantes aos principais mirantes de BH para celebrar reabertura da Praça do Papa
Quem deseja conhecer Belo Horizonte por novos ângulos terá uma oportunidade especial neste fim de semana. A Belotur promove, no sábado (8), um passeio turístico gratuito que percorre alguns dos principais mirantes da capital mineira para marcar a reabertura da Praça do Papa, que será reinaugurada na sexta-feira (7) após passar por obras de revitalização.
A atividade reúne paisagem, história e turismo em um único roteiro, permitindo que moradores e visitantes apreciem diferentes vistas da cidade e conheçam mais sobre um dos espaços públicos mais tradicionais de Belo Horizonte.
As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis a partir das 12h desta quinta-feira (6), por meio do Portal Belo Horizonte. As vagas são limitadas.
Roteiro passa por cartões-postais da capital
O passeio terá início às 8h, com encontro no coreto da Praça da Liberdade. De lá, os participantes seguirão em micro-ônibus para o Mirante do Parque Amílcar Vianna Martins, onde poderão contemplar uma ampla vista da Capital.
Na sequência, o grupo visitará o Mirante do Mangabeiras, conhecido por oferecer uma das paisagens panorâmicas mais famosas de Belo Horizonte e considerado um dos principais cartões-postais da cidade.
O percurso será encerrado na Praça do Papa, já revitalizada, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre a importância histórica e turística do local, além de acompanhar a programação preparada para celebrar sua reabertura. A previsão é que a atividade termine às 12h30.
Durante todo o trajeto, o grupo será acompanhado por uma guia de turismo credenciada pelo Ministério do Turismo.
Como participar
Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados antecipadamente pelo Portal Belo Horizonte.
A Belotur orienta que as pessoas inscritas que não puderem comparecer façam o cancelamento da participação com antecedência. A medida permite que as vagas sejam disponibilizadas para outros interessados. O cancelamento pode ser realizado pelo telefone (31) 3277-4975 ou pelo e-mail [email protected].
Temporada de passeios segue até 2027
O passeio especial integra a temporada de roteiros turísticos promovida pela Belotur, iniciada em abril deste ano. A programação reúne opções de city tour e walking tour com o objetivo de estimular moradores e turistas a conhecerem melhor Belo Horizonte por meio de experiências que destacam a história, a cultura, a arquitetura e os principais atrativos da cidade.
A temporada será realizada até janeiro de 2027, com diferentes roteiros ao longo dos próximos meses.
Ouça a rádio de Minas