Economia

Feira Casar deve movimentar R$ 3 milhões

Pelo sexto ano consecutivo, noivos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) têm a oportunidade de encontrar e escolher em um só dia e no mesmo lugar todos os fornecedores necessários para a realização do grande dia. A promessa é da Feira Casar Belo Horizonte, que acontece entre os dias 10 e 12 de agosto, no Buffet Catarina, no bairro Estoril (região Oeste). A estimativa é que sejam movimentados R$ 3 milhões em contratos fechados durante o evento. De acordo com a CEO do Grupo Casar, Camila Piccini, estarão reunidos cerca de 70 expositores e a expectativa é receber 2.500 pessoas. “Sabemos o quão cansativo e estressante pode ser a produção de um casamento. Então, nossa ideia é facilitar a vida dos casais reunindo uma lista de fornecedores qualificados. Em um dia ou até em uma tarde é possível sair com tudo resolvido. Para que isso aconteça, efetivamente, criamos um ambiente agradável, em que as pessoas são atendidas com tempo. Não é apenas uma feira para pegar panfleto e decidir depois. É uma oportunidade de sair com tudo resolvido”, explica Camila Piccini. A feira conta com expositores nacionais e locais, todos com representação em Minas Gerais. Apesar das dificuldades enfrentadas com a crise econômica ainda vivida pelo Brasil, a expectativa é que os negócios cresçam na comparação com o ano passado. A maior parte das marcas participantes é formada por fornecedores locais. “A crise não deixa de nos atingir, mas é de uma maneira diferente. Ninguém deixa de casar, mas as pessoas estão pesquisando mais. Não aceitam o primeiro orçamento. Nosso objetivo é, também, fomentar a economia local. Selecionamos os expositores criteriosamente e levamos alguns nacionais que são patrocinadores do evento e são encontrados com facilidade nas praças em que realizamos o evento”, pontua a CEO do Grupo Casar. Já confirmados nesta edição do evento as marcas Trussardi, Fiancée Cerimonial e Eventos, Eliane Matos, Kiboo Sushi, Alma Noivas, Gold Vision, Uffa Sapatilhas, Lutt & Kakau Lopes Beauty Space, Atelier do Convite, Noemi Vieira Decor, Studio Quality Foto e Vídeo, Bem no Tom, Edmar Cruz Instituto de Beleza, Fast Shop, Buffet Catharina, Kriare Decorações, Maria Clara Daura, Aruba, Wine, França Design, Tribeca, Tiare Noiva, Solar Presentes, Jivago Sales, Thiago Amado Filmes, Game Over, Santo de Casa, Tailândia, 100% Eventos, Avec Vous, Eu faço a festa, Maria Pia Shameless, Áquila, Marlene Doces Finos, Mappa Turismo, Chandon, Vivara, Celevie Bebidas Finas, Biscotto Pasticceria, Victory, Maison Erica Viana, Fofíssimo Bolos Caseiros, Lenir Maia Gourmet, Dia D Letreiros Iluminados, Prodel Eventos, Ville Arquitetura, Sua Produtora e Choppup BH Eventos. Perfil – Os noivos podem escolher diferentes estilos de festas e apostar na customização dos detalhes. Os novos modelos de famílias são um perfil crescente de público. “Digo que é até difícil falar em tendências em um mercado que vive das novidades. Hoje o que os noivos mais querem é personalização, algo com a cara deles. Temos recebido cada vez mais casais homoafetivos. Isso é muito bom. Produtos e fornecedores são os mesmos, o que prevalece é o gosto do casal, afinal o amor e o desejo de um dia inesquecível é comum a todos eles”, completa a empresária.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas