COTAÇÃO DE 24/01/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,5030

VENDA: R$5,5030

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,4870

VENDA: R$5,6630

EURO

COMPRA: R$6,2080

VENDA: R$6,2103

OURO NY

U$1.842,90

OURO BM&F (g)

R$323,72 (g)

BOVESPA

-0,92

POUPANÇA

0,5845%%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Economia

Shopping Estação próximo de zerar índice de vacância

COMPARTILHE

" "
Crédito: Divulgação

O Shopping Estação BH, localizado em Venda Nova, deverá encerrar 2018 com vacância zero ou próxima de zero. No decorrer deste ano até setembro, o mall inaugurou 32 operações e outras três tiveram o espaço reformado e ampliado. Nos próximos meses, outras seis lojas serão abertas.

As informações são do superintendente do centro de compras, Miguel Magnativa. Segundo ele, a justificativa para a inauguração do elevado número de lojas em 2018 se deve não somente à recuperação da economia e ao otimismo do empresariado, mas também, ao perfil das operações.

PUBLICIDADE




“Estamos falando de pontos de vendas maiores, de marcas nacionais e negociações estratégicas mais complexas do que o tradicional. Além disso, por se tratar de um shopping de alto fluxo, o nível de vacância já se encontrava relativamente baixo e o que tivemos foram substituições”, explicou.

Entre as operações inauguradas neste exercício, destacam-se, no segmento de moda e beleza, por exemplo, as lojas Planet Girls, Love Fashion, Via Baby, Zinzane, Mutham, O Boticário – que reformou a loja existente e abriu um quiosque –, e a segunda operação das Lojas Rede, trazendo um novo conceito de perfumaria e maquiagens, além de um salão para experimentação dos produtos.

Para ampliar as opções de alimentação, chegaram ao mall a Cia da Empada, Estação do Pão e Pizzaria Estrada Real.

Leia também:




Vendas no País têm alta de 8,6%

Serviços como Azul Viagens e os quiosques da TIM, Vivo, Claro e Oi, incrementaram o mix, além de nomes como Polishop, Orthobom e Multicoisas. “Esse crescimento reforça a sua vocação enquanto um importante centro de compras, serviços e entretenimento, com uma gama completa de soluções para toda a família. Investimos em melhorias estruturais e campanhas para valorizar clientes e lojistas”, completou o superintendente.

Entre as melhorias estruturais efetuadas ao longo do ano ele citou as expansões da Vila Acessórios Make Up, D+ Casa, Bob’s e Pastelândia, e as reformas internas em banheiros, praça de alimentação, estacionamento, novo paisagismo, melhoria do wifi gratuito e instalação de totens de carregadores de celular.

O shopping possui 38 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 206 lojas atualmente. A próxima grande inauguração será uma unidade de ensino da Uniasselvi, uma universidade do Rio Grande do Sul. As obras estão previstas para novembro, enquanto as atividades letivas ocorrerão a partir do ano que vem.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!