COTAÇÃO DE 23 A 25/10/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,6270

VENDA: R$5,6270

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,6730

VENDA: R$5,8030

EURO

COMPRA: R$5,6730

VENDA: R$5,6750

OURO NY

U$1.792,47

OURO BM&F (g)

R$327,87 (g)

BOVESPA

-1,34

POUPANÇA

0,3575%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Economia

Parceria com Carrefour impulsiona a expansão do número de lojas do Grupo Supernosso

COMPARTILHE

Das 16 lojas do Carrefour Bairro assumidas pelo Supernosso, dez foram reformuladas | Crédito: Divulgação

Os projetos de estruturação desenvolvidos pelo Grupo Supernosso ao longo dos últimos anos e a parceria firmada entre a rede e o Grupo Carrefour Brasil têm permitido uma expansão robusta da rede de lojas Supernosso na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Somente este ano, serão 22 novas lojas com a bandeira, sendo 16 unidades Carrefour Bairro que passarão a operar com a marca Supernosso e as demais próprias do grupo. O valor investido não foi divulgado. 

PUBLICIDADE

Em relação às vendas, os resultados também são positivos. Ao longo do primeiro semestre, a alta ficou em 18% e a previsão, com o aumento do número de lojas, é encerrar o período de julho a dezembro com elevação de 50% frente a igual intervalo do ano anterior.

De acordo com o diretor de Finanças, Processos e Tecnologia do Grupo Supernosso, Vinícius Aroeira, a empresa, nos últimos anos, investiu no fortalecimento da gestão e da estrutura para promover uma expansão significativa. 

“Antes de iniciarmos 2021, já sabíamos que seria o maior ano da história, em termos de crescimento do grupo. Este crescimento é resultado do trabalho que fizemos nos anos anteriores, quando nos estruturamos. O Grupo Supernosso fez um trabalho de governança corporativa, avanço da profissionalização da gestão, novo centro de distribuição de perecíveis, separamos a distribuidora do varejo e fizemos expansão da nossa indústria. Ou seja, tudo que se precisa para robustecer e ter um crescimento sólido, nós fizemos. A partir de 2021, vamos colher todos os benefícios”.

Parceria

Ainda segundo Aroeira, outro ponto importante para a expansão do grupo Supernosso foi a parceria com o Carrefour. O acordo permitiu a incorporação de 16 unidades localizadas na RMBH pela rede mineira. Até o momento, das 16 unidades, 10 já foram reformuladas e as demais serão concluídas até final de agosto. 

O número de lojas próprias também está em expansão. No primeiro semestre foi inaugurada uma unidade com a marca Supernosso e duas com a marca Momento Supernosso.

Entre janeiro e junho, também foram criados 63 pontos do Supernosso Be Honest, lojas autônomas localizadas em condomínios de Belo Horizonte e Brasília.

“Tudo que previmos, a gente executou. Além do aumento nas vendas das lojas físicas, a comercialização nos meios digitais avançou 145% frente a 2020. Resultado de inovações que sempre estamos lançando e que vem trazendo crescimento para as vendas digitais”. 

Segundo semestre

Para o segundo semestre, as expectativas também são favoráveis. Além da conclusão de migração das lojas Carrefour para Supernosso, estão previstas inaugurações de lojas próprias. Serão duas Supernosso e mais uma Momento Supernosso, localizadas na região da Pampulha e Centro-Sul da Capital.

Em relação ao Supernosso Be Honest, a expectativa é abrir mais de 100 pontos até dezembro. Além de Belo Horizonte e Brasília, outras cidades estão em processo de estudo para a implantação até o final de 2021. Estas lojas são pequenas, com mix composto por cerca de 300 itens, e têm o objetivo de atender à necessidade do momento.

“O Grupo Supernosso está muito bem posicionado, por isso, as expectativas são positivas. Esperamos crescimento nas vendas ao longo do segundo semestre”.

Ainda segundo Aroeira, mesmo com a pandemia de Covid-19, as vendas são crescentes. Além do grande número de lojas físicas, houve investimento nos canais de comercialização on-line site, aplicativos, clique e retire -, o que facilita a vida do consumidor. Outros pontos favoráveis e que atraíram o consumidor no período foram o mix bem variado, os produtos diferenciados e alta qualidade.

“Com as restrições adotadas para controle da pandemia, as pessoas passaram mais tempo em casa, houve o fechamento de bares e restaurantes e, com isso, as famílias passaram a buscar por produtos diferenciados. Temos curadoria para ter um mix variado e levar os melhores produtos para os consumidores, facilitando o abastecimento dos lares”, explicou.

Com a expansão do número de lojas e a demanda aquecida no mercado, as vendas nas lojas com bandeira Supernosso cresceram 18% no primeiro semestre e é esperada expansão de 50% no segundo semestre, se comparado com o período equivalente de 2020.

Grupo Supernosso

O Grupo Supernosso possui 56 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana. São 27 unidades do supermercado Supernosso, 11 lojas com a bandeira Momento Supernosso e 18 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. O grupo conta ainda com o Supernosso em Casa, canal de vendas online do Supernosso, e o Apoio Entrega, canal de vendas on-line do Apoio Mineiro.

Também integram o grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios, e uma infraestrutura completa de panificação. há ainda uma distribuidora especializada, Decminas, que atende mais de 800 municípios mineiros. São mais de 8 mil funcionários.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!