Parceria com Carrefour impulsiona a expansão do número de lojas do Grupo Supernosso

20 de julho de 2021 às 0h28

img
Das 16 lojas do Carrefour Bairro assumidas pelo Supernosso, dez foram reformuladas | Crédito: Divulgação

Os projetos de estruturação desenvolvidos pelo Grupo Supernosso ao longo dos últimos anos e a parceria firmada entre a rede e o Grupo Carrefour Brasil têm permitido uma expansão robusta da rede de lojas Supernosso na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Somente este ano, serão 22 novas lojas com a bandeira, sendo 16 unidades Carrefour Bairro que passarão a operar com a marca Supernosso e as demais próprias do grupo. O valor investido não foi divulgado. 

Em relação às vendas, os resultados também são positivos. Ao longo do primeiro semestre, a alta ficou em 18% e a previsão, com o aumento do número de lojas, é encerrar o período de julho a dezembro com elevação de 50% frente a igual intervalo do ano anterior.

De acordo com o diretor de Finanças, Processos e Tecnologia do Grupo Supernosso, Vinícius Aroeira, a empresa, nos últimos anos, investiu no fortalecimento da gestão e da estrutura para promover uma expansão significativa. 

“Antes de iniciarmos 2021, já sabíamos que seria o maior ano da história, em termos de crescimento do grupo. Este crescimento é resultado do trabalho que fizemos nos anos anteriores, quando nos estruturamos. O Grupo Supernosso fez um trabalho de governança corporativa, avanço da profissionalização da gestão, novo centro de distribuição de perecíveis, separamos a distribuidora do varejo e fizemos expansão da nossa indústria. Ou seja, tudo que se precisa para robustecer e ter um crescimento sólido, nós fizemos. A partir de 2021, vamos colher todos os benefícios”.

Parceria

Ainda segundo Aroeira, outro ponto importante para a expansão do grupo Supernosso foi a parceria com o Carrefour. O acordo permitiu a incorporação de 16 unidades localizadas na RMBH pela rede mineira. Até o momento, das 16 unidades, 10 já foram reformuladas e as demais serão concluídas até final de agosto. 

O número de lojas próprias também está em expansão. No primeiro semestre foi inaugurada uma unidade com a marca Supernosso e duas com a marca Momento Supernosso.

Entre janeiro e junho, também foram criados 63 pontos do Supernosso Be Honest, lojas autônomas localizadas em condomínios de Belo Horizonte e Brasília.

“Tudo que previmos, a gente executou. Além do aumento nas vendas das lojas físicas, a comercialização nos meios digitais avançou 145% frente a 2020. Resultado de inovações que sempre estamos lançando e que vem trazendo crescimento para as vendas digitais”. 

Segundo semestre

Para o segundo semestre, as expectativas também são favoráveis. Além da conclusão de migração das lojas Carrefour para Supernosso, estão previstas inaugurações de lojas próprias. Serão duas Supernosso e mais uma Momento Supernosso, localizadas na região da Pampulha e Centro-Sul da Capital.

Em relação ao Supernosso Be Honest, a expectativa é abrir mais de 100 pontos até dezembro. Além de Belo Horizonte e Brasília, outras cidades estão em processo de estudo para a implantação até o final de 2021. Estas lojas são pequenas, com mix composto por cerca de 300 itens, e têm o objetivo de atender à necessidade do momento.

“O Grupo Supernosso está muito bem posicionado, por isso, as expectativas são positivas. Esperamos crescimento nas vendas ao longo do segundo semestre”.

Ainda segundo Aroeira, mesmo com a pandemia de Covid-19, as vendas são crescentes. Além do grande número de lojas físicas, houve investimento nos canais de comercialização on-line site, aplicativos, clique e retire -, o que facilita a vida do consumidor. Outros pontos favoráveis e que atraíram o consumidor no período foram o mix bem variado, os produtos diferenciados e alta qualidade.

“Com as restrições adotadas para controle da pandemia, as pessoas passaram mais tempo em casa, houve o fechamento de bares e restaurantes e, com isso, as famílias passaram a buscar por produtos diferenciados. Temos curadoria para ter um mix variado e levar os melhores produtos para os consumidores, facilitando o abastecimento dos lares”, explicou.

Com a expansão do número de lojas e a demanda aquecida no mercado, as vendas nas lojas com bandeira Supernosso cresceram 18% no primeiro semestre e é esperada expansão de 50% no segundo semestre, se comparado com o período equivalente de 2020.

Grupo Supernosso

O Grupo Supernosso possui 56 lojas físicas em Belo Horizonte e na região metropolitana. São 27 unidades do supermercado Supernosso, 11 lojas com a bandeira Momento Supernosso e 18 atacarejos com a marca Apoio Mineiro. O grupo conta ainda com o Supernosso em Casa, canal de vendas online do Supernosso, e o Apoio Entrega, canal de vendas on-line do Apoio Mineiro.

Também integram o grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios, e uma infraestrutura completa de panificação. há ainda uma distribuidora especializada, Decminas, que atende mais de 800 municípios mineiros. São mais de 8 mil funcionários.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail