A falta de obras de infraestrutura de transporte que atualmente predomina em quase todo o país pode ser revertida em seis meses ou um ano na avaliação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Em visita à Paving Expo & Conference South America em São Paulo, nesta terça-feira (27), o governador ressaltou o potencial de expansão do Brasil nesse segmento, devido à carência de boas estradas causada pela interrupção das obras públicas nos últimos anos.
PUBLICIDADE
Para o governador, a paralisação das obras de infraestrutura e logística de transporte é resultado do desequilíbrio fiscal agudo que atingiu tanto Estados quanto a União nos últimos anos e que gerou um quadro de falta de manutenção e de pouca ou nenhuma ampliação da malha rodoviárias do país.
Apesar desse quadro, Zema está confiante em um tendência de retomada. “Tivemos a reforma trabalhista, temos agora a reforma previdenciária bem encaminhada e teremos, em breve, uma reforma tributária. Tudo isso deve contribuir para um efetivo reequilíbrio das contas públicas e, consequentemente, uma retomada consistente dos investimentos, principalmente no segmento de obras públicas de infraestrutura”, afirmou.