Criada em 2017, em Belo Horizonte, a plataforma de gestão de transporte corporativo Voll já conta com mais de 200 clientes em sua carteira, entre os quais, grandes companhias como Vivo/Telefónica, Sodexo, McDonald’s, Cargill, PepsiCo, Cielo, Heineken e Banco Itaú. Os usuários já chegam a 200 mil e estão espalhados pelo Brasil e exterior. Por estes e outros motivos, apesar de bastante desafiador, 2020 também foi um ano de crescimento para a startup.
A começar por seu primeiro aporte, de R$ 4 milhões, recebido em março do ano passado, em uma rodada de investimentos com a Wayra e Iporanga Ventures, que segundo a CRO da VOLL, Jordana Souza, foi destinado a aceleração do desenvolvimento de produtos e processos.
“Inicialmente previsto para o início deste exercício, antecipamos o lançamento de um serviço end-to-end de viagens, que permite ao usuário programar toda a viagem dentro da plataforma. É possível reservar o hotel, pegar um Uber, pedir alimentação ou alugar um carro. Tem todas as companhias aéreas, serviços de hospedagens, corridas e rodoviários”, explicou Jordana Souz.
Estratégia – Estratégias de contingência junto aos clientes também foram fundamentais para manter as operações em um ano de tantos impactos econômicos e sociais. A maior parte da carteira é formada por atividades que realizam serviços essenciais e muito da rotina dos colaboradores mudou, em função das restrições de deslocamento em combate ao novo coronavírus.
Neste sentido, a CRO contou que o suporte em deslocamentos para viagens de executivos, por exemplo, foi substituído por auxílio no transporte de funcionários que continuaram trabalhando in loco, evitando que usassem transporte público.
“Com essas ações conseguimos manter receitas e vendas. O ano foi desafiador, mas chegamos ao fim com crescimento de 45% no faturamento sobre 2019. Já para este exercício, esperamos triplicar o resultado, com uma atuação voltada para novos lançamentos e entregas de melhorias”, apostou.