DC LIVROS | 03/07

3 de julho de 2021 às 0h18

img

Unicórnios e startups de sucesso

O terceiro volume da série Fora da curva traz 12 líderes brasileiros à frente de unicórnios e startups que estão inovando em diferentes mercados. Ebanx, Voxus, QuintoAndar, Mastertech, Trinus, Gera Capital, VTEX, Movile, iFood, Stone, Brex, 99, Wildlife Studios. Essas startups oferecem diferentes serviços e têm objetivos distintos, mas uma característica é comum a todas: estão modificando setores inteiros e expandindo os horizontes do mercado. Embora bem-sucedidas, essas empresas passaram por dificuldades que denotam que fracasso é parte do processo. Nos relatos presentes neste volume da série Fora da curva, os líderes dessas startups contam os dilemas que viveram desde que descobriram sua vocação empreendedora. As histórias são únicas, mas os depoimentos revelam paixão, ousadia e muita resiliência – traços indispensáveis para transformar sonhos em realidade. No final de cada depoimento, há um apanhado dos principais ensinamentos que os entrevistados tiraram de sua própria experiência, bem como indicações de livros que podem ajudar aqueles que buscam inspiração e orientação para tirar do papel suas ideias disruptivas. (Fora da Curva 3 – “Unicórnios e startups de sucesso”, organizadores: Pierre Moreau, Florian Bartunek e Ariane Abdhallah; Editora Portfolio, 328 páginas, R$ 46,34)

Para dormir melhor

Pelo menos 73 milhões de brasileiros sofrem com algum distúrbio do sono – os dados são da Associação Brasileira de Sono. E, durante a pandemia, por conta do estresse, da ansiedade e da depressão, esse quadro parece ter piorado ainda mais. Para ajudar os leitores a terem uma boa noite de sono e prestar mais atenção nos detalhes que envolvem a qualidade desse repouso, a Matrix Editora lançou o livro caixinha Qualidade do Sono – 50 práticas para ajudar a dormir melhor. São 50 cartões que podem ser lidos de forma aleatória e que contém dicas que vão desde os alimentos indicados para comer antes de dormir até sugestões do que pensar, falar, ler. Com isso, é possível se desligar um pouco das notícias, do mundo lá fora e focar no relaxar e no repouso tão fundamentais para que o dia seguinte seja produtivo. (Qualidade do Sono – 50 práticas para ajudar a dormir melhor, André Barbosa, Matrix Editora, 50 páginas, R$ 37)

Um mar de conflitos

Um registro histórico sobre uma personalidade marcante de Cabo Verde é o enredo da mais recente obra de Daniel A. Pereira “Um mar de conflitos – Marcellino Rezende Vs Manoel António Martins”. A obra apresenta uma ampla documentação que fora coligida por Marcelino Rezende Costa, Escrivão Deputado da Junta da Fazenda da Província de Cabo Verde de então, tendo como escopo servir de apoio probatório em sua defesa e, através dela, partir para uma série de acusações contra Manuel António Martins, figura incontornável da história do arquipélago cabo-verdiano, na primeira metade do século XIX. Este livro do historiador Daniel Pereira contribui para uma importante reconstituição do perfil desta personagem histórica. (Um Mar de Conflitos – Marcellino Rezende Costa vs Manoel Antonio Martins, Daniel A. Pereira, Editora Rosa de Porcelana, 744 páginas, 25 euros)

Saúde suplementar no País

O Instituto de Saúde Suplementar (IESS) acaba de lançar o livro “Saúde Suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua”, que traz 14 artigos de diversos autores e apresenta um panorama das duas décadas de implantação do sistema no Brasil. Além de uma revisão dos avanços ao longo da história da saúde suplementar no país, a publicação apresenta novidades, dados técnicos e análises profundas, atualizadas e relevantes para contribuir com o seu desenvolvimento. Com a multiplicidade dos temas escolhidos, como Atenção Primária à Saúde; disponibilidade de novos produtos; aspectos jurídicos, acesso; transparência; indicadores de qualidade; tecnologia e telessaúde; uso de dados; desperdícios no setor e vários outros, o livro reforça a missão do Instituto de ser agente promotor da sustentabilidade do setor pela produção de conhecimento e melhoria da informação sobre a qual se tomam decisões. O livro está disponível para download. (Saúde suplementar: 20 anos de transformações e desafios em um setor de evolução contínua, 418 páginas)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail