Fintech Bcredi empodera mulheres por meio do Pacto Global da ONU

4 de março de 2020 às 0h05

img
Crédito: Divulgação/Blog Bcredi

A Bcredi, fintech concebida e guiada por uma mulher, assinou seu compromisso com o WEP – princípios do empoderamento feminino do Pacto Global da ONU Mulheres, que busca empoderar mais mulheres e promover a equidade de gênero nas atividades econômicas e sociais, estimulando lideranças e empresas a encabeçarem esse desenvolvimento.

A empresa, que hoje conta com mais de 140 funcionários (sendo 45% mulheres) tem como discurso prático a diversidade. “Costumo dizer que nosso propósito é genuíno e vem do coração, e isso se reflete na nossa operação, por isso um crescimento tão expressivo em tão pouco tempo e com tantas mulheres, inclusive nas posições de liderança e em setores como financeiro e tecnologia”, diz a cofundadora e CEO da Bcredi, Maria Teresa Fornea.

“Não queremos apenas surfar em ondas momentâneas, estamos publicamente comprometidos com a evolução das políticas e práticas da igualdade dentro de casa, tendo como base todo o conhecimento e experiência que a ONU possui, por isso nos tornamos signatários desse compromisso”, completa.

A oportunidade de participar do programa não gerou questionamentos e a possibilidade de impactar mais empresas foi também um motivo da participação. Além de integrante do time de empresas signatárias, a startup também vai abrir a casa para receber Tayná Leite, consultora da ONU Mulheres, para explicar quais são os princípios do programa e encabeçar um fórum aberto de discussão entre outras startups para que possam entender a importância de atenção aos princípios de igualdade.

Ao aderir ao programa, a Bcredi assume o compromisso com a agenda de empoderamento das mulheres e passa a fazer parte de uma rede global das Nações Unidas.

“Será um desafio muito interessante para nós. Eu, como homem e líder da área de Pessoas da Bcredi, me sinto lisonjeado em poder, ao lado de mulheres com propriedade no assunto, adaptar, criar e consolidar políticas e processos ainda mais inclusivos e diversos”, finaliza o diretor de pessoas da Bcredi, Carlos Eduardo Gonçalves.

Princípios da ONU para o Empoderamento das Mulheres

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

(Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail