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Negócios

Fusão cria líder no mercado de shopping centers

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  • Por Diário do Comércio
  • Em 6 de agosto de 2019 às 00:03
Crédito: REUTERS/Bruno Domingos

A maior administradora de shopping centers do País começa a operar hoje, 6 de agosto. A Aliansce Sonae Shopping Centers S/A, fruto da fusão da Aliansce Shopping Centers com a Sonae Sierra Brasil, assume a liderança do mercado nacional, com um portfólio diversificado de 40 shoppings, presentes em 12 estados e no Distrito Federal. A nova empresa soma mais de 1,4 milhão de m² de Área Bruta Locável (ABL) e reúne cerca de 7 mil lojistas.

Rafael Sales assume o cargo de diretor-presidente da Aliansce Sonae. Com ele, um time formado por executivos de ambas as companhias dará sequência à estratégia de negócios, que visa reforçar a excelência dos serviços e priorizar empreendimentos dominantes e em mercados com forte potencial de consumo.

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“A concretização da fusão representa o mais significativo passo estratégico já dado na história da indústria de shopping centers no Brasil. O nosso propósito é oferecer aos nossos clientes experiências únicas e serviços completos, suportando lojistas e parceiros para uma melhor performance em suas atividades”, comenta o novo CEO. “Apostamos na união de talentos dos dois times para potencializar as oportunidades de negócios em todo o País”, completa.

A aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi feita sem restrições, o que atesta a complementaridade dos negócios, e os acionistas da antiga Aliansce e Sonae Sierra Brasil também validaram a associação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O controle da Companhia é composto por quatro acionistas principais, detentores da maioria do capital: CPPIB (Canada Pension Plan Investment Board), Renato Rique, OFO (Grupo Otto) e Sonae Sierra SGPS. A participação final na empresa combinada é de 67,9% para os acionistas da Aliansce e de 32,1% para os acionistas da Sonae Sierra Brasil. A companhia seguirá listada no Novo Mercado da B3, sob o código ALSO3.

A combinação de maior escala e um portfólio mais diversificado devem favorecer a alavancagem operacional da Aliansce Sonae, que nasce com uma estrutura de capital e posição de caixa robustas e dívidas estruturadas. Na área financeira, são estimadas sinergias decorrentes da fusão entre R$ 55 milhões e R$ 70 milhões por ano. A expectativa é que 75% desse resultado seja alcançado até 2022.

Os lojistas da Aliansce Sonae também devem colher os frutos dessa união. “O fortalecimento da diversificação geográfica e a capilaridade da companhia também vão impulsionar a geração de valor e de oportunidades para lojistas, atrair âncoras e diferentes parceiros”, avalia o presidente da Aliansce Sonae.

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“Neste primeiro momento, estamos focados na integração das equipes e processos e na captura das sinergias, mas analisando oportunidades em diversas frentes. O crescimento sustentável e a inovação seguem com força na cultura da Aliansce Sonae”, finaliza Sales. (Da Redação)

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  • Tags: Aliansce Shopping Centers, Aliansce Sonae Shopping Centers S/A, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“Cade”), Sonae Sierra Brasil
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