ONG apresenta projetos de ajuda humanitária durante evento em Uberlândia

A Fraternidade sem Fronteiras acolhe 34 mil pessoas em oito países e oferece 529 mil refeições por dia

5 de outubro de 2022 às 14h33

img
Crédito: Divulgação

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) apresenta, nos dias 11,12 e 13 de novembro, o trabalho realizado em onze projetos de ajuda humanitária desenvolvido em oito países durante o V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, em Uberlândia.

O evento é a oportunidade de conhecer a atuação internacional da ONG com 12 anos de fundação e com sede em Campo Grande – MS.  

“Estamos na quinta edição deste evento que reúne pessoas dispostas a querer agir e servir pelo bem coletivo nos lugares mais desafiadores do mundo”, resume o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes. 

Durante os três dias de evento, os 11 projetos da FSF serão apresentados em diferentes painéis e com a participação dos coordenadores, voluntários e acolhidos de cada um deles. 

“É a oportunidade para que as pessoas possam saber, ver e sentir o que estamos fazendo e quais as nossas principais necessidades e desafios para que mais pessoas sejam acolhidas”, afirma a coordenadora do Projeto Nação Ubuntu, no Malawi, Clarissa Paz, que vai apresentar sobre o acolhimento a refugiados, no primeiro dia de evento.  

Atualmente, as iniciativas de ajuda estão em oito países: Brasil, Moçambique, Malawi, Madagascar, Senegal, República Democrática do Congo, Estados Unidos e Haiti. Em cada país, a ajuda é de uma forma, de acordo com a realidade local, que vai desde acesso à educação, à alimentação e à saúde. Por mês, são oferecidas 529 mil refeições em 74 polos de trabalho. 

“Qualquer pessoa no mundo pode fazer parte da nossa causa de fraternidade e amor. Há várias formas de ajudar e no Encontro mostramos as diferentes maneiras de contribuição, desde doações mensais, trabalho voluntário, divulgação da causa e principalmente, os resultados de transformação na vida de cada acolhido”, explica Wagner. 

O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto para a participação de todos e será realizado no Center Convention, em Uberlândia com o tema: Servir com amor e propósito. Serão três dias de atividades, entre, painéis, palestras, exposições, depoimentos e reflexões de acolhidos e líderes dos onze projetos da FSF. O evento receberá todas as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa.

Serviço 

Evento: V Encontro Fraternidade sem Fronteiras
Data: 11 a 13 de novembro de 2022
Local: Center Convention – Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Tibery, Uberlândia
Ingressos: R$200 (inteira) e R$100 (meia), com acesso aos três dias do evento.
Informações e inscrições pelo link.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail