Economia

Confira como vão ficar as estações do metrô de BH com privatização

Comporte Participações disponibilizou, nesta sexta-feira, as primeiras imagens do projeto que compreende as mudanças fruto da privatização
Confira como vão ficar as estações do metrô de BH com privatização
Vista aérea de projeto para revitalização do Metrô de BH que compreende a Linha 1 do metrô | Crédito: Comporte Participações

A empresa Comporte Participações, com sede em São Bernardo do Campo (SP) e que agora passa a ter escritório em Belo Horizonte para operar o novo negócio do grupo, o metrô de Belo Horizonte, divulgou as primeiras imagens do projeto de privatização. 

Nas imagens, é possível ver os investimentos que serão realizados, inicialmente, na estação da Lagoinha, unidade do metrô situada no Hipercentro de Belo Horizonte, mais precisamente ao lado da Rodoviária da Capital.

Projeção de mudanças para o espaço interno do Metrô de BH | Crédito: Comporte Participações

O local passará por revitalização paisagística, com projeto arquitetônico com cores padrões de identificação da logomarca “MetrôBH”. A estrutura receberá também novas cabines de comando e de bilheteria, investimentos em tecnologia, equipamentos de segurança, sistemas de iluminação, som e catracas digitais.

Confira o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Diário do Comércio (@diariodocomercio)

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Nessa quinta-feira (23), a Comporte Participações S/A, firmou a compra total das ações da CBTU-MG e da VDMG Investimentos. Com a etapa de pagamentos concluída, a companhia passa a ser detentora do sistema intermunicipal metroferroviário pelos próximos 30 anos.

A assinatura do contrato de privatização do modal foi realizada junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas