Espetáculo conta a história de Elza Soares no universo infantil

A trajetória da diva Elza Soares chega aos palcos de Belo Horizonte. No próximo domingo (4). “A menina do Meio do Mundo – Elza Soares para Crianças” promete encantar e emocionar crianças e adultos com a história de uma das principais cantoras da música popular brasileira. O espetáculo faz parte da temporada 2023 do Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal.
Produzido pelo grupo Entre Entretenimento, o espetáculo conta a história de Elza Soares. Com texto de Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais, direção musical de Gabriel Quinto e Tony Lucchesi e coreografias de Viviane Santos, o musical leva aos palcos a relação afetuosa entre Elza e a mãe Rosária, os desafios na criação de uma criança com poucos recursos financeiros, a importância do afeto entre as pessoas, a finitude da vida e, principalmente, a valorização da mulher negra em uma sociedade regida por homens brancos.
Este é o sétimo espetáculo do projeto Grandes Músicos para Pequenos que tem o objetivo de apresentar os grandes nomes da MPB para as novas gerações, em espetáculos que reúnem todas as famílias. No musical sobre Elza, o projeto se inspira em alguns fatos da vida da cantora, de forma poética e lúdica.
“O percurso de Elza é marcado por muitas dores, no entanto, construímos um universo infantil agradável, fazendo paralelos com a biografia dela, mostrando os percalços e as alegrias de sua vida através da música e do discurso empoderado. Um musical para crianças de todas as idades”, comenta o autor Pedro Henrique Lopes.
Esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da ArcelorMittal, curadoria e realização da Lima Produções Culturais.
Serviço – “A menina do Meio do Mundo – Elza Soares para Crianças” será apresentada no domingo (4), a partir das 17h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) e estão à venda no site eventim.com.br ou na bilheteria do teatro. A classificação etária é de 3 anos.
Ouça a rádio de Minas