Negócios

Minas Gerais ganha operadora de saúde fundada por mulheres

Lançado na última terça-feira, (22), em Belo Horizonte, Aurora Saúde busca oferecer uma experiência de cuidado integrado aos usuários
Minas Gerais ganha operadora de saúde fundada por mulheres
Fundadoras Liliane Freitas e Marcela Matos acreditam que é possível oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Crédito: Liliane Freitas/Aurora Saúde/Divulgação

Minas Gerais é contemplada com uma nova operadora de saúde. A Aurora Saúde foi apresentada ao mercado na última terça-feira (22) e já está preparada para atender Belo Horizonte e região metropolitana. A previsão é a de que em até 40 dias, a marca alcance o Sul de Minas e Triângulo Mineiro.

Fundada por Marcela Matos, Diretora com passagem pelo Grupo Notredame, e Liliane Freitas, Diretora de Negócios em Saúde com passagem pela Unimed-BH, a operadora busca oferecer uma nova experiência ao cuidar também do bem-estar de seus clientes.

“Para nós, a saúde vai muito além de uma consulta médica: inclui acolhimento, parceria e um compromisso inabalável com a qualidade de vida de cada um dos nossos clientes”, afirma Marcela.

A operadora conta planos empresariais e coletivos por adesão. Entre os diferenciais, a Aurora Saúde destaca a possibilidade de consultas com equipes multidisciplinares, que possibilitam uma maior abrangência aos tratamentos, incluindo saúde física e mental.

Além disso, a abordagem preventiva para doenças crônicas é outra vantagem de cobertura para os clientes dos planos oferecidos. “Isso não apenas melhora a qualidade de vida dos nossos beneficiários, mas também reduz a necessidade de intervenções médicas intensivas a longo prazo.”, diz a empresa.

Redes credenciadas pela operadora de saúde

Segundo Marcela Matos, o investimento em Minas foi pensado graças a uma lacuna de oportunidades enxergadas pelas empreendedoras. De acordo com levantamento realizado em 2022 pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Minas Gerais conta atualmente com 5.649.703 beneficiários de planos de assistência médica privada, um aumento de mais de 240 mil clientes em relação ao ano anterior.

As oportunidades também estão presentes nas parcerias que a empresa adotou com redes diversificadas, tornando-se um dos principais atrativos para os clientes. Entre as redes parceiras em Belo Horizonte estão: Hospital Semper, Laboratório Hermes Pardini, Hospital da Baleia, Hospital Felício Rocho, Hospital Belo Horizonte, Laboratório São Marcos, entre outras.

Gestão é marcada por liderança feminina

A empresa se define como uma operadora cuidada por mulheres, acolhedora. “É a primeira operadora de saúde do Brasil fundada por duas mulheres”, acrescenta Marcela Matos.

De acordo com a fundadora, a inspiração para o nome surgiu a partir da aurora boreal e de seu significado, que se origina do latim e indica “o começo de um novo dia, algo totalmente novo a cada momento que se observa.” O conceito, no entanto, foi ampliado também para simbolizar uma personalidade feminina, caracterizada pelo gênero do nome e pelo propósito da Aurora Saúde.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas