Ciacarne Alimentos investe R$ 50 mi em expansão de unidade em Urucânia

9 de julho de 2021 às 0h15

img
Crédito: Divulgação

A alta do dólar está estimulando as exportações brasileiras. Com isso, Minas Gerais está surfando na onda, por exemplo, da crescente demanda de alimentos no mundo, com registro de incremento significativo das embarcações neste setor. Para acompanhar a movimentação do mercado, a mineira Ciacarne Alimentos concluiu, neste mês, investimento de R$ 50 milhões na expansão do frigorífico para suínos localizado em Urucânia, na Zona da Mata.

Os aportes foram realizados justamente com o objetivo de incrementar negócios no mercado externo. Atualmente, a maior parte da produção é destinada ao mercado nacional, com atuação em todas as regiões do País. Entre outros aspectos, a empresa é considerada referência internacional pela otimização dos processos de abate, com técnicas modernas e que geram ganhos ambientais e melhoria da qualidade final dos produtos. 

De acordo com o diretor da Ciacarne, José Maria Campos, o clima do mercado internacional está favorável para os negócios e a meta agora é comercializar para a China, para o mercado europeu e também para países da América do Sul. “Há um contexto favorável para esse tipo de comercialização e nós já estamos adiantados em relação a este processo. Existe uma demanda crescente no mundo e nós nos preparamos para atendê-la”, diz.

No mercado brasileiro, além de Minas Gerais, as principais praças da empresa são os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Durante o processo de expansão, a Ciacarne gerou aproximadamente 200 empregos entre diretos e indiretos. Ao todo, a empresa conta com 460 colaboradores fixos, representando uma parte muito significativa da economia local. (Agência Minas)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail