CNA lança nova plataforma do projeto Agro.BR Business

As inscrições serão abertas para cada ação, mas os que já estiverem na plataforma e são dos setores contemplados poderão participar diretamente

2 de fevereiro de 2024 às 20h11

img
Plataforma de negócios é uma parceria da CNA e Apex-Brasil | Crédito: Reprodução/CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou, na sexta (2), o Agro.BR Business Zone, a nova plataforma de rodada de negócios do Projeto Agro.BR que ficará disponível 24 horas por dia. O projeto é uma iniciativa realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que busca auxiliar pequenos e médios empreendedores rurais na internacionalização de seus produtos.

De acordo com o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, o objetivo do novo sistema é melhorar a organização das rodadas virtuais e ampliar o número de participantes, facilitando o acesso dos produtores ao comércio internacional. “O Agro.BR Business Zone é uma ferramenta inovadora e exclusiva. Não há nada parecido aqui no Brasil. Encontros com compradores de outros países dependem do fuso horário e da agenda e essa iniciativa vai facilitar o processo”, disse.

A nova plataforma contemplará perfil com espaço para anexar documentos, agenda vinculada ao e-mail, espaço para colocar link do site da empresa e da vitrine do Agro.BR, avisos personalizados, newsletter mensal sobre os resultados das ações, formulário de avaliação ao final de cada rodada e ranking de vendedores e compradores.

As rodadas de negócios vão ocorrer entre fevereiro e novembro de 2024 para setores específicos e em datas pré-definidas totalizando 10 opções. As inscrições serão abertas para cada ação, mas os que já estiverem na plataforma e são dos setores contemplados poderão participar diretamente.

As ações previamente selecionadas são: Mundo 1; cafés; Mundo 2; mel; cooperativas; frutas; sociobiodiversos; food service,vinhos e cachaças e novidades Agro.BR.

A primeira rodada Multissetorial Mundo 1, com foco em empresas em estágio mais avançado na jornada de exportação, já está com as inscrições abertas. As reuniões com possíveis clientes internacionais ocorrerão entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março de 2024. A inscrição é gratuita e é só acessar o site da CNA: cnabrasil.org.br. (CNA)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail