CURTAS AGRONEGÓCIO | 13/01/2021

13 de janeiro de 2021 às 0h15

img
Crédito: Alisson J. Silva

Processo seletivo no ILCT

A Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), localizado em Juiz de Fora, definiu as etapas do processo que vai selecionar alunos para o curso Técnico em Leite e Derivados (Laticínios). O edital publicado na página do ILCT prevê 30 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021. Para concorrer às vagas, os candidatos deverão fazer inscrição no site do ILCT conforme as normas estabelecidas no próprio edital.

O período de inscrições on-line começou na segunda-feira (11) e vai até o dia 6 de fevereiro. Antes de iniciar o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá reunir todos os documentos solicitados nas versões PDF ou JPG, incluindo o comprovante de transferência bancária da taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Devido à pandemia de Covid-19, o processo de seleção será realizado de maneira virtual. Para concorrer às vagas, os candidatos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos seis anos ou participar da seleção por currículos. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher em qual das duas modalidades deseja concorrer.

Investimento em Quarentena Vegetal

A Embrapa recebeu R$ 1,4 milhão para investimento na Quarentena Vegetal. A verba foi repassada à Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para conclusão do prédio de um dos serviços de maior importância para a agricultura do Brasil, responsável por ter barrado a entrada de mais de 90 pragas exóticas no País: o Laboratório Quarentenário Nacional da Estação Quarentenária da Embrapa. 

O recurso, recebido por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED), além de permitir a conclusão do laboratório, também vai assegurar a ampliação dos serviços quarentenários em território brasileiro, a partir da integração das equipes dessa unidade da Embrapa com as do Serviço Quarentenário Nacional da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa).

“Teremos uma parceria com a SDA para uma estrutura funcional que vai ampliar a análise quarentenária de materiais genéticos que entram no País para fins de pesquisa”, diz a chefe-geral da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Cléria Inglis, ao anunciar que as negociações para o trabalho conjunto com a SDA estão em andamento.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail