CURTAS AGRONEGÓCIO | 28/11

28 de novembro de 2020 às 0h07

img
Crédito: Divulgação/Emater-MG

Emater-MG divulga finalistas do Concurso QMA 2020

A Emater-MG divulgou, na sexta-feira (27), a lista dos 20 finalistas do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal 2020. Os queijos foram os que receberam a maior pontuação entre todos os 185 inscritos na competição. A lista dos classificados está no site www.emater.mg.gov.br. O anúncio dos vencedores será feito durante uma solenidade na sede da empresa, em Belo Horizonte, no dia 9 de dezembro.

O julgamento dos queijos do concurso, com a escolha dos finalistas, foi realizado na última quarta-feira, na capital mineira. A análise foi feita por uma equipe de 25 jurados, formada por estudiosos da produção queijeira e por profissionais com ampla experiência na área. Concorreram queijos produzidos nas sete regiões caracterizadas e reconhecidas como produtoras de Queijo Minas Artesanal: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro. Todos os queijos inscritos são legalizados, com inspeção municipal ou estadual.

País bate recorde de registro de biopesticidas sustentáveis

O Ato n° 65 do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, publicado na sexta-feira (27), no Diário Oficial da União, traz o registro de 42 produtos formulados, ou seja, defensivos agrícolas que efetivamente estarão disponíveis para uso pelos agricultores. Deste total, 13 são defensivos agrícolas de controle biológico, sendo seis deles autorizados para uso na agricultura orgânica.

Com a publicação, o ano de 2020 soma 76 produtos de baixo impacto registrados. Este é, até o momento, o maior número de registros de produtos desse perfil em um mesmo ano.

“Faltando um mês até o fim do ano, 2020 já se desenha como o ano verde em termos de registro de biopesticidas sustentáveis. Esse é um recorde que contribui imensamente para a sustentabilidade da agricultura brasileira”, destaca o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins, Bruno Breitenbach.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail