Empresa de laticínios Tirolez tem novo CEO

Leia os 'Curtas' de Agronegócio desta segunda (22)

22 de janeiro de 2024 às 20h45

img
Crédito Divulgação/Tirolez

A Tirolez, empresa de laticínios 100% brasileira, anunciou Marcel de Barros como seu novo CEO. Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e com especialização em negócios pela FGV e IMD Lausanne (Suíça), Barrros tem 24 anos de experiência no mercado de alimentos no grupo Nestlé, tendo passado por diferentes categorias de produtos em quatro diferentes países. Sua última posição foi a de vice-presidente de Lácteos e Culinários da multinacional suíça no Brasil.

Fundada em 1980 em Tiros, em Minas Gerais, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Hoje, o portfólio tem mais de 30 tipos de produtos entre queijos para o dia a dia, queijos especiais, produtos culinários e para food service. A chegada do novo CEO é parte de um processo de estruturação da governança corporativa que já vem acontecendo nos últimos anos e tem como objetivo preparar a companhia para os novos desafios do plano de negócio.

Nova etapa de entregas de sementes de feijão

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) iniciou ontem (22) a segunda etapa da entrega de sementes de feijão para agricultores familiares atingidos pela estiagem nas regiões Norte e Noroeste e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Nesta etapa, serão beneficiados 184 municípios.

Ontem, a entrega foi feita em Montes Claros. Os sacos de sementes estão sendo doados para as prefeituras e cada município está organizando a entrega para os agricultores. Até o fim de janeiro, serão feitas doações para 12 mil famílias de 254 municípios.

A programação das próximas doações de sementes de feijão prossegue hoje (23), às 10 horas, em Salinas – onde serão beneficiados 20 municípios – e em Almenara, às 16 horas – com 24 municípios. A seguir, vão ser beneficiados os seguintes municípios: quarta-feira (24), Teófilo Otoni – 24 cidades – e Governador Valadares – 27 outras cidades; quinta-feira (25), Capelinha – 22 – e Diamantina – 19 cidades. Já na sexta-feira (26), é a vez de Curvelo – e outras 22 cidades – e Santana do Pirapama – mais quatro municípios.

ABCZ recebe 2º Comcebu

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) sediará entre os dias 1º e 3 de maio, durante a 89ª ExpoZebu, o 2º Congresso Mundial de Criadores de Zebu (Comcebu). O encontro, que dará ainda mais visibilidade para as raças zebuínas e seu potencial produtivo, será realizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, cidade que abriga a sede da entidade.

Capitaneado pela Federação Internacional dos Criadores de Zebu (Ficebu), o Comcebu teve sua estreia em 2023 em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Na programação deste ano estão palestras, painéis e mesas-redondas de especialistas renomados, além do Zebu Connect Day, na Fazenda Experimental da ABCZ, que estabelecerá conexões entre as empresas participantes do Brazilian Cattle e os visitantes.

“A realização de um evento com tanta relevância internacional na capital do Zebu é uma honra para a ABCZ. Uberaba é o coração mundial da pecuária zebuína e estamos preparando uma edição inesquecível do Comcebu, que irá demonstrar, mais uma vez, a importância das raças zebuínas para a produção de carne e leite de qualidade e de forma sustentável”, comemora o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site oficial do Comcebu: comcebu.com.br. As vagas são limitadas. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (34) 3319-4600.

Crédito: Reprodução/ABCZ

Mapa apresenta Plataforma AgroBrasil+Sustentável

Com o objetivo de discutir soluções para o setor agroexportador brasileiro diante dos desafios apresentados pela Lei Antidesmatamento da União Europeia (UE), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) reuniu na semana passada representantes de quatro ministérios e presidentes das associações ligadas aos setores agropecuários afetados pela medida.

Durante os encontros, foi apresentada a Plataforma AgroBrasil+Sustentável, ferramenta desenvolvida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que disponibilizará informações organizadas, rastreáveis e confiáveis sobre a produção agrícola sustentável, sendo uma alternativa estratégica para que o produtor possa atender as exigências do mercado europeu e dos demais.

Em fase de elaboração pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI) do Mapa, a Plataforma AgroBrasil+Sustentável será uma ferramenta digital governamental voluntária, universal e gratuita. A expectativa é de que os primeiros módulos estejam disponíveis em julho deste ano, contribuindo com a transparência dos processos produtivos e com a redução de riscos e custos em toda a cadeia de valor.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail