Nutrien Soluções planeja inaugurar Centro de Experiência em Uberlândia

18 de junho de 2021 às 0h15

img
Intenção da empresa é estabelecer plataforma completa de soluções integradas para os desafios do campo | Crédito: Ueslei Marcelino/Reuters

Mais um importante investimento vai chegar a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em breve. O prefeito do município, Odelmo Leão, e a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, reuniram-se, na última terça-feira, de modo on-line com executivos da multinacional canadense do varejo agrícola Nutrien Soluções Agrícolas. A empresa anunciou que planeja inaugurar na cidade em setembro uma unidade do seu Centro de Experiência.

“Recebemos com bastante entusiasmo essa notícia, que certamente vem somar aos nossos esforços para fortalecer a economia de Uberlândia. A Nutrien está decidida a trazer sua expertise para o cenário de agronegócio uberlandense e se mostrou confiante quanto ao potencial da cidade”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Em Uberlândia, a intenção é estabelecer uma plataforma completa de soluções integradas para os desafios do campo, incluindo aí não só a aquisição de insumos agrícolas de diversas marcas, mas também o acesso a serviços técnicos e financeiros, conhecimento e treinamentos em práticas agrícolas sustentáveis. Toda a plataforma estará concentrada no Centro de Experiência, que será instalado na avenida Rondon Pacheco.

A Nutrien Soluções Agrícolas atua em diversos países pelo mundo, especialmente nas Américas do Norte e do Sul e Europa. No Brasil, possui 24 lojas físicas, atuando em mais de 500 municípios, divididos entre São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Em 2020, a multinacional obteve um lucro de R$ 1,8 bilhão apenas em operações no País.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail