Produção de soja deve alcançar 129,5 milhões de toneladas

4 de dezembro de 2020 às 0h09

img
Crédito: Roberto Samora/Reuters

São Paulo – A produção de soja do Brasil deve alcançar 129,5 milhões de toneladas na safra 2020/21, estimou ontem a consultoria Céleres, reduzindo sua projeção ante as 133,95 milhões de toneladas vistas anteriormente, em função da seca ocorrida em diversas regiões produtivas.

A área de plantio, em contrapartida, teve um leve ajuste positivo para 38,87 milhões de hectares, ante 38,47 milhões. “Estamos enfrentando um período de irregularidade no volume de chuvas no centro-sul. Em estados como Paraná e Rio Grande do Sul, as lavouras entraram em estágio de enchimento de grãos com clima desfavorável, com isso, reduzimos nossa estimativa de produtividade nesses Estados”, disse a analista da CéleresDaniely Santos.

Ela acrescentou que em Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul também houve corte na projeção de produtividade, mas em menor intensidade que nos estados do Sul. Com isso, na média nacional, a produtividade caiu para 3,33 toneladas por hectare, ante 3,48 toneladas por hectare na projeção anterior. (Reuters)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail