Principal evento do setor do café do Brasil será realizado do dia 18 a 20 de novembro em 2020 | Crédito: Divulgação/Nitro Imagens

As inscrições para a 8ª edição da Semana Internacional do Café (SIC), principal evento do setor no Brasil e um dos cinco maiores do mundo, já estão abertas. Na edição deste ano, a SIC será realizada em uma plataforma 100% digital, com acesso gratuito a tendências, pesquisas, conteúdos exclusivos de cafés, mini cursos e lançamentos das principais marcas do setor.

De 18 a 20 de novembro, a SIC Digital irá conectar toda a cadeia do café brasileiro a mercados. “Um dos focos desta edição será a exposição de produtos e marcas, com atrações para os produtores rurais, cooperativas, torrefadores, exportadores, varejistas, empreendedores, food service e baristas. Rodadas de negócios e premiações também estão na programação. Reforçando que todo conteúdo estará disponível apenas para os participantes inscritos”, explica Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora – uma das realizadoras do evento.

Com o evento 100% digital, o objetivo é que a visitação possa ser ampliada e que mais profissionais possam acessar a plataforma – por meio do cadastro prévio gratuito – para conhecer as oportunidades do mercado de café. Dentre as atrações previstas, está a presença de convidados internacionais do setor, que trarão conhecimento em cursos e painéis, além de renomados especialistas nacionais que apresentarão conteúdos exclusivos e de muita relevância.

A grade de programação, de 12 horas, terá foco no conteúdo nacional e internacional de valor para o visitante em lives, cursos, workshops, painéis, palestras e transmissão ao vivo, direto de um grande estúdio. As inscrições devem ser feitas pelo site da SIC e as pessoas que se cadastrarem receberão, em primeira mão, informações sobre conteúdo e ações que serão desenvolvidas no evento.

O evento – A Semana Internacional do Café é uma iniciativa do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), da Café Editora, do Sebrae e do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do País, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Em 2020, devido à pandemia, será realizada 100% em plataforma digital. (Com informações do Sebrae Minas)

Semana Internacional do Café 2020

Edição: 100% Digital
Data: 18 a 20 de novembro
#conectadospelocafé
Cadastro gratuito:
semanainternacionaldocafe.com.br