Vencedores serão anunciados nesta 5ª feira

As amostras dos 20 finalistas são provenientes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco

5 de dezembro de 2023 às 0h18

img
Crédito: Freepik

Os vencedores do Prêmio CNA Brasil Artesanal de vinhos e espumantes serão conhecidos no próximo dia 7 de dezembro, às 19h, em cerimônia no restaurante Trattoria Mamma Gema, no Complexo Villa Michellon, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Tem produto de Minas Gerais na disputa nacional.

O concurso é divido em quatro categorias – vinho branco, vinho tinto, espumante moscatel e espumante método charmat ou tradicional. As amostras dos 20 finalistas, cinco de cada categoria, são provenientes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco.

O prêmio que irá escolher os melhores vinhos e espumantes do Brasil é realizado pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA) em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF).

Processo de avaliação

Foram avaliadas 140 marcas de vinhos e espumantes de pequenos produtores rurais. O júri técnico, composto por 15 especialistas, selecionou 20 rótulos em outubro, que também foram avaliados pelo público geral na fase conhecida como júri popular, em novembro. A última etapa foi a análise das histórias dos vinhos e espumantes, feitas a partir da descrição do produtor sobre o processo produtivo utilizado na produção, as tradições e as regionalidades.

Os cinco primeiros colocados do concurso, em cada uma das quatro categorias, vão receber certificados e prêmios em dinheiro. Além disso, os três primeiros colocados de cada categoria serão agraciados com troféus e um Selo de Participação (Ouro, Prata ou Bronze, conforme a classificação) do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023 – Vinhos e Espumantes. (Com informações da CNA)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail