Vendas de máquinas agrícolas crescem 22%

5 de maio de 2021 às 0h15

img
Crédito: REUTERS/Marcelo Teixeira

São Paulo – As vendas de tratores e máquinas agrícolas totalizaram 10.855 unidades no primeiro trimestre do ano, alta de 22,26% em relação ao mesmo período de 2020 impulsionada pelo desempenho favorável das commodities no País, afirmou ontem a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Somente em março foram comercializadas 4.164 unidades de veículos do segmento, um avanço de 15,47% ante o mês anterior. Na comparação com março do ano passado, o crescimento foi de 11,7%, mostraram os dados.

“O cenário permanece positivo para o agronegócio e, considerando o bom desempenho das commodities, a demanda de tratores e máquinas agrícolas se mantém aquecida”, disse em nota o presidente da federação, Alarico Assumpção Júnior.

As exportações brasileiras do agronegócio alcançaram o faturamento total de US$ 11,57 bilhões em março, um recorde para o mês que nunca havia ultrapassado a marca de US$ 10 bilhões na série histórica iniciada em 1997, de acordo com o Ministério da Agricultura.

A Fenabrave ressaltou ainda que, por não serem emplacados, os tratores e as máquinas agrícolas apresentam dados com um mês de defasagem, pois dependem de levantamento junto aos fabricantes. Para outros tipos de veículos, os dados da entidade foram mensurados até abril. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail