Jornalistas lançam livro com obras de João Rafael Picardi Neto

Picardi trabalhou em vários veículos, como DIÁRIO DO COMÉRCIO, Rede Minas de Televisão, TV Manchete e TV Globo

7 de dezembro de 2022 às 18h31

img
Livro de obras de literatura de João Rafael Picardi | Crédito: Giulia Simmons

O jornalista João Rafael Picardi Neto marcou o jornalismo belo-horizontino entre 1980 e o início dos anos 2000. Apesar de ter sido conhecido pelo trabalho como coordenador de jornalismo, ele também era um exímio cronista e poeta, valorizado pelos colegas e amigos que liam seus contos, crônicas, poesias e bilhetes escritos no verso das pautas.

Seu sonho, que era publicar um livro, vai ser realizado hoje, quatorze anos após sua morte. A ex-esposa de João Rafael, junto com seu filho Rodrigo Picardi e um grupo de jornalistas amigos, reuniram uma parte desses textos no livro “Entre palavras: vida, histórias e poesia”. O lançamento ocorre a partir das 19h, na Casa de Jornalista, na avenida Álvares Cabral, 400, em Belo Horizonte.

O livro é a materialização de um desejo expresso por João Rafael em um de seus contos: “Sempre sonhei em escrever um livro. Confesso que tentei fazê-lo em um caderno de mola, de folhas descartáveis, em espiral. Mas, à medida que ia escrevendo, crescia em mim uma angústia: já existiam milhares, milhões de livros escritos no mundo. Só pelas minhas mãos passaram centenas ou, quem sabe, milhares”, havia revelado João Rafael, antes de falecer em 2008.

Picardi formou-se em jornalismo pela PUC/MG na década de 1970 e trabalhou em vários veículos, como o DIÁRIO DO COMÉRCIO, Rede Minas de Televisão, TV Manchete e TV Globo.

(estagiária sob supervisão da edição)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail