• Buscar
  • Versão Impressa
  • DC Publicidade Legal
  • FAZER LOGIN
Assine

COTAÇÃO DE 16/06/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,0260

VENDA: R$5,0260

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,1200

VENDA: R$5,2470

EURO

COMPRA: R$5,3076

VENDA: R$5,3108

OURO NY

U$1.834,05

OURO BM&F (g)

R$299,43 (g)

BOVESPA

+0,73

POUPANÇA

0,6602%

OFERECIMENTO

Lojistas de BH apostam nos shopping

COMPARTILHE

googlenews
  • Por Diário do Comércio
  • Em 20 de julho de 2018 às 00:00

Apesar do atual cenário de incertezas econômica e política no País, os lojistas de Belo Horizonte e da região metropolitana continuam apostando nos shopping centers. Consolidados como espaços que reúnem diversos produtos e serviços em um só lugar, com diferenciais de conforto, praticidade e segurança, os centros comerciais ganham cada vez mais espaço, o que tem levado à expansão da infraestrutura e das lojas. Levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que, em dezembro de 2017, o País tinha 571 shoppings, que concentravam mais de 100 mil lojas, com previsão de 23 novos centros inaugurados até o fim deste ano. Seguindo essa tendência, o Itaú Power Shopping tem ampliado o mix de lojas em 2018, quando completa 15 anos de atividades. No primeiro semestre, a Zinzane, a Sestini e a Kopenhagen abriram as portas no centro comercial e, para os próximos meses, estão previstas uma unidade da Drogaria Araujo e a inauguração da Cia. da Empada. Além disso, até o fim do ano serão investidos cerca de R$ 2 milhões em revitalização e modernização da infraestrutura do mall. Com uma taxa de ocupação de 99,18%, estável desde o ano passado, e um total de 277 metros quadrados de área vaga, o superintendente do Itaú Power Shopping, Leonardo Andrade, considera que o centro comercial tem conseguido se reinventar, principalmente diante de uma nova dinâmica, com o avanço do mercado on-line. “Nos colocamos em uma posição privilegiada no mercado em termos de vacância e de representatividade. Temos conseguido ocupar com boas novas lojas, não só em substituição a eventuais estabelecimentos que fecham, mas trazendo marcas relevantes para o mix do shopping”, explicou. Entre os diferenciais competitivos que atraem os lojistas para o Itaú Power Shoping, Andrade destaca a inserção em um complexo com players como Leroy Merlin, Walmart e Sams Club, além de obras viárias que facilitaram o acesso e ações na busca de tornar o mall um espaço de conveniência para o cliente nas compras, entretenimento e prestação de serviços. “Na região em que estamos inseridos, cumprimos um papel de entretenimento e lazer que, muitas vezes, é uma carência. Além disso, por ser um shopping consolidado, a manutenção tanto dos lojistas existentes quanto dos novos entrantes torna-se mais fácil”, afirmou Andrade. Marcas inéditas – O BH Shopping também se prepara para receber novos lojistas neste semestre, com inauguração de marcas inéditas em Belo Horizonte. Entre os novos espaços estão a sorveteria Cold Stone Creamery e a loja de vestuário infantil Mini U.S., que abrem as primeiras unidades na Capital. Ainda estão previstas as inaugurações da saladeria Horta 31 e ampliação da IPlace. Com cerca de 400 lojas distribuídas em quatro pavimentos, o shopping busca seguir tendências para atrair as marcas consagradas, além de novidades para diversas idades e estilos. Na avaliação do gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares, a procura dessas grandes marcas pelos shoppings não sofreu impactos significativos, principalmente porque os malls oferecem, entre outros diferenciais, a comodidade de reunir vários nichos do varejo em um só lugar e mais segurança. “Os centros de compras estão preparados para atender as necessidades tanto dos lojistas, quanto dos clientes. Oferecemos todo o suporte necessário para que uma loja possa operar adequadamente e para que o cliente tenha uma excelente experiência de compra”, apontou Tavares.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

Comunicar Erro

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

O governo arrecadou R$ 156,822 bilhões em abril, conforme os dados da Receita Federal | Crédito: PILLAR PEDREIRA / AGÊNCIA SENADO

Projetos no Senado buscam correção na tabela do IRPF

  • Por Diário do Comércio
  • Em 1 de abril de 2021
Hospitais de Minas Gerais recebem EPIs doados pela Vale

Vale doa kits de testes rápidos para Covid-19 para hospitais mineiros que atendem pelo SUS

  • Por Vale
  • Em 22 de maio de 2020
O complexo cloroquímico será implantado em área de 79 mil metros quadrados no bairro industrial de Uberlândia | Crédito: Divulgação

Uberlândia ganhará polo cloroquímico

  • Por Mara Bianchetti
  • Em 25 de junho de 2022
Prática elimina mau cheiro; serragem é usada como adubo | Crédito: Emater / Divulgação

Sistema de cama sobreposta reduz custos na suinocultura

  • Por Diário do Comércio
  • Em 25 de junho de 2022
O Assaí Betim possui estacionamento com mais de 380 vagas para automóveis e motocicletas | Crédito: Divulgação

Assaí inaugura loja na região metropolitana

  • Por Diário do Comércio
  • Em 25 de junho de 2022

OUTROS CONTEÚDOS

Facebook Twitter Youtube Instagram Telegram Linkedin

Sobre nós

Diário do Comércio: veículo especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais, referência para empresários, executivos e profissionais liberais.

Fale Conosco: contato@diariodocomercio.com.br

© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atendimento ao Leitor: (31) 3469-2001
De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00
Av. Américo Vespúcio, 1660 – Parque Riachuelo, Belo Horizonte – MG, CEP: 31230-250

Desenvolvido por Breno Ribeiro, Mara Bianchetti e Vitor Adler
Anterior
Próximo
  • Pesquisar
  • Ver artigos salvos
  • Movimento Minas 2032
  • Reformas por Minas
  • DC Publicidade Legal
  • CIEE
  • SME
  • Edição Impressa
  • Podcasts
  • Nossa História
  • Anuncie Conosco
  • Fale com a Redação
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!