Localiza lança assinatura de carro para pessoa física e PME

19 de setembro de 2020 às 0h15

img
Crédito: Divulgação

A Localiza acaba de lançar uma nova solução de mobilidade: Localiza Meoo, um novo jeito de ter carro. Em sintonia com uma sociedade que prioriza cada vez mais o uso em detrimento da posse, o novo negócio oferece facilidades para aqueles que querem usufruir de todas as vantagens de se ter um zero km customizado, conectado, seguro e com inúmeros benefícios que ultrapassam o simples uso do carro, como um exclusivo clube de vantagens. A solução também elimina as dores de cabeça de se ter um veículo, como arcar com custos burocráticos, manutenção, desvalorização e venda posterior.

O serviço foi elaborado para atender às principais necessidades de mobilidade de pessoas físicas e pequenas e médias empresas. A partir de pesquisas com públicos diversos, Meoo nasce com o DNA de inovação da Localiza, empresa líder de aluguel de carros na América do Sul com mais de 600 agências, reconhecida pela excelência operacional, atendimento e gestão de frotas e com mais de 9 mil fornecedores credenciados em todo Brasil.

“Localiza Meoo é uma nova experiência em mobilidade. É uma solução completa, sem desembolso, que faz valer o tempo e o dinheiro do cliente, associada à qualidade da marca Localiza, alta tecnologia e acesso a uma oferta exclusiva de benefícios por meio de parceiros selecionados. Com uma crescente tendência de economia compartilhada, clubes de assinatura e economia de recorrência, buscamos mapear as principais necessidades dos clientes para oferecer uma jornada fluida, sem burocracia e que entrega uma experiência única”, explica o diretor executivo da Localiza Gestão de Frotas, João Andrade.

Tecnologia embarcada – O Localiza Meoo oferece para pessoas físicas e pequenas e médias empresas um carro zero km, de diversos modelos, que pode ser customizado de acordo com os desejos do cliente. A experiência, contudo, ultrapassa o veículo em si: o condutor realiza assinatura eletrônica do contrato e tem em mãos um aplicativo que permite fazer toda gestão do Meoo, como manutenções, acompanhamento de condutores, gerenciamento de multas, clube de benefícios e indicação de clientes, que gera descontos na fatura.

O carro conectado possibilita avaliação do comportamento do condutor, medições de velocidade alcançada, destinos percorridos, gestão de abastecimento, entre outros, por meio da telemetria. Todo esse controle é possível graças ao investimento em IoT (Internet das coisas), que fornece dados para o melhor uso do veículo, reduzindo custos e contribuindo para uma direção mais segura.

O cliente escolhe data, hora e como quer que o carro seja entregue, em sua casa ou em um dos parceiros da Localiza. Durante o tempo de espera pelo carro novo, o cliente pode optar por um provisório da mesma categoria do contrato.

Opções – Com planos de até 48 meses e que podem chegar até 4.500 km por mês, o serviço permite uma economia considerável. O cliente não tem gasto com o pagamento de revisões, manutenção, regularização de documentos, seguro e imprevistos como sinistros, roubo ou apreensão. Além disso, está usufruindo de um bem e não precisa se preocupar com perda de valor, depreciação ou mesmo em vender o carro, processo que normalmente é acompanhado com alto risco de inadimplência, cálculo incerto de preço, entre outros. A economia pode chegar até 30% em relação ao carro próprio e o dinheiro economizado pode ser investido para potencializar novos negócios, realizar um sonho ou usar em outra necessidade.

Aqueles que optarem pelo Localiza Meoo são contemplados por um clube exclusivo de benefícios, que disponibiliza descontos para qualificar ainda mais sua jornada de mobilidade: 10% no aluguel de carros da Localiza, 20% na proteção de bagagens da Protec Bag, até 30% nos hotéis da rede Accor e 20% na rede Atlântica Hotéis. Há ainda a isenção da mensalidade em 50% do contrato na solução de abertura automática de cancelas, em parceria com a ConectCar, além dos benefícios já existentes dos parceiros.

Como funciona

Para aderir ao Localiza Meoo, basta acessar o site, selecionar o carro de sua preferência, a quilometragem e duração do contrato. O cliente então recebe a proposta constando os serviços oferecidos, informações do carro e valores. Depois de aprovado o orçamento, o contrato é assinado digitalmente e a cobrança pode ser feita via cartão de crédito ou boleto.

O atendimento é feito on-line e o cliente tem em suas mãos um aplicativo para acompanhar todo o processo, além de contar com uma consultoria permanente para a melhor experiência da solução.

A partir do momento da contratação, ele já está apto a usufruir todas as vantagens do clube de benefícios do Localiza Meoo. A cada carro contratado, o Localiza Meoo irá doar um valor para projetos de educação, como o de democratização do acesso à internet do Gerando Falcões, dirigido a comunidades em vulnerabilidade social.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail