Nossa equipe já está mapeando outras áreas e, em breve, teremos novidades em outras frentes também, adiantou Vidal | MRV Fotos de executivos da empreendedora MRV na sede da empresa em BH. FOTO: Marcus Desimoni / NITRO

Sempre em busca de inovações e geração de valor para os consumidores, a construtora e incorporadora MRV Engenharia Participações S/A, sediada em Belo Horizonte, busca agora startups para parcerias em projetos com foco em energia.

Para isso, a empresa lançou um desafio, na internet, em busca de empresas que possam colaborar com serviços e ideias que visem não apenas a disseminação da energia limpa, mas também benefícios para os clientes.

Isso inclui, por exemplo, a redução da conta de luz dos clientes. É o que conta o gestor executivo de inovação da MRV, Flávio Vidal. Segundo ele, a ideia da construtora é buscar novas parcerias que possam agregar valor para a empresa e para o consumidor, visando sempre a eficiência.

“Buscamos constantemente por soluções capazes de melhorar a experiência e transformar a vida de nossos clientes, tanto que somos a primeira empresa do segmento a oferecer energia solar fotovoltaica nas áreas comuns dos nossos condomínios. Com o desafio que acabamos de lançar, queremos nos aproximar de startups que tenham boas ideias no sentido de facilitar a vida das pessoas e o seu consumo de energia”, disse.

No caso desta campanha, as startups interessadas em participar devem acessar o site mrv.com.br/inovação e se cadastrar. Ao todo, o desafio contará com quatro etapas:

1 – Conexão com a startup;
2 – Análise da viabilidade da startup;
3 – POC;
4 – Fechamento do contrato.

Conforme Vidal, o setor energético tem especificidades e pede cautela, pois pode haver diferenças nas legislações de um estado para outro. Por isso, neste momento, a MRV busca por empresas capazes de viabilizar a operação de usinas na modalidade de geração compartilhada, proporcionando descontos na conta de luz de consumidores residenciais.

“Este é apenas um dos primeiros que estamos lançando. Nossa equipe já está mapeando outras áreas e, em breve, teremos novidades em outras frentes também”, anunciou, enfatizando a importância de ações como estas em meio ao cenário de retração econômica imposto pelo novo coronavírus (Covid-19) ao País.

“Poderão participar empresas do Brasil inteiro e o trabalho a ser desenvolvido poderá ser implantando em qualquer um dos projetos espalhados pelas mais de 160 cidades em que atuamos”, completou.

Não é de hoje que a MRV aposta e investe em inovações para proporcionar experiências diferenciadas para os clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro. O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na indústria 4.0.

Além disso, a empresa foi ainda a primeira empresa do setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita a compra de imóveis digitalmente.