Rede Sterna Café terá mais duas unidades em Belo Horizonte

A rede de franquias está investindo R$ 500 mil na estrutura e na preparação das novas lojas

30 de janeiro de 2024 às 20h41

img
As novas franquias serão inauguradas ainda neste ano | Crédito: Sterna Café BH / Google Maps / Reprodução

A Sterna Café vai ganhar mais duas unidades em Belo Horizonte em 2024, mediante investimentos de R$ 500 mil. Os recursos serão direcionados à estrutura e preparação das novas lojas. A rede de cafeterias premium já está presente no bairro Estoril, região Oeste da cidade.

O CEO e fundador da Sterna Café, Deiverson Migliatti, revela que uma das operações será lançada ainda no primeiro semestre e a outra franquia será aberta até o final deste ano. Ele explica que a expansão é resultado de um planejamento que inclui a análise das locações e direciona a empresa para pontos estratégicos.

Migliatti destaca que o objetivo da rede é marcar presença em todo Brasil, mas ressalta que Minas Gerais possui um significado especial para a companhia. “Além de ser um Estado marcado pelo amor ao café, é um mercado aquecido e com previsão de crescimento, o que nos impulsiona a ampliar nossa presença por aqui”, afirma.

Já a franqueada da marca na capital mineira, Sabrina Gomide, relata que o desempenho apresentado pela primeira unidade da rede na Capital a fez perceber que a marca poderia chegar a outros pontos da cidade. “A cada dia que passa o consumidor tem procurado por uma experiência mais completa e imersiva no mundo do café especial. Com isso, o segmento de cafeterias tem crescido muito na cidade”, avalia.

Crédito: Sterna Café / Divulgação

Expansão da Sterna Café

A rede Sterna Café ampliou sua presença no País em 2023, com treze novas franquias inauguradas em lugares considerados estratégicos para a empresa. As novas unidades foram distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. “O objetivo era reforçar a nossa presença nesses estados, com lojas inauguradas nas principais cidades”, explica o CEO.

Quanto ao futuro, a Sterna Café possui planos ambiciosos para ampliar ainda mais a presença no mercado nacional. O executivo revela que a rede de franquias planeja, de forma cuidadosa, sua estratégia e seguirá com as inaugurações de unidades atendendo a demanda do mercado.

O projeto da companhia é abrir mais unidades em todas as regiões do Brasil, tanto nas capitais quanto em cidades do interior.

Galeria de Fotos

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail