Vestcasa negocia produtos sem embalagens

Veja os destaques no mundo dos negócios

20 de janeiro de 2024 às 5h09

img
Crédito: Julio Vilela

O Brasil está entre os cinco maiores produtores mundiais de lixo, segundo o Fundo Mundial da Natureza (WWF). Em 2022, conforme a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o País gerou 81,8 milhões de toneladas de resíduos, dos quais apenas 4% foram reciclados.

Por dia, o Brasil produz mais de 224 mil toneladas de lixo. Do total, um quinto é composto por embalagens de produtos, segundo publicação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental de suas operações, a vestcasa – rede focada nos setores de cama, mesa, banho, decoração, utilidades domésticas, alimentos e bebidas – adotou como prática comercializar produtos sem embalagens plásticas ou caixas de papelão.

Só para dar um exemplo, por dia, a vestcasa comercializa cerca de 120 mil lençóis, todos sem embalagens. Caso o consumidor deseje levar os produtos em sacolas plásticas, a empresa comercializa as sacolas à parte, desestimulando a opção pelo uso de plásticos por parte dos consumidores. No total, ao vender produtos sem embalagens, a empresa estima evitar a cada mês o descarte no ambiente de 1,4 mil tonelada de plásticos por ano.

A estratégia visa reduzir os preços dos produtos e aumentar o acesso para os clientes, além de contribuir para a redução dos resíduos. Em alguns casos, o preço da embalagem pode representar 70% do valor do item.

Pague Menos amplia sua presença on-line

O WhatsApp tornou-se uma poderosa ferramenta de engajamento que permite às empresas se conectarem diretamente com seus públicos-alvo de maneira rápida e conveniente. Segundo dados de representantes do Grupo Meta, o Brasil é o primeiro lugar em número de mensagens enviadas dentro do WhatsApp, e terceiro lugar em relação ao número de usuários do app no mundo.

Além disso, 80% dos brasileiros concordam que mensagens são a forma preferida de se comunicar com uma empresa. Por Isso, buscando inovação contínua e alinhadas às tendências de mercado para proporcionar máxima conveniência aos clientes, a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma estabeleceram uma parceria estratégica com a Suri, da Chatbot Maker.

Essa colaboração visa potencializar o comércio conversacional, uma abordagem de vendas que utiliza canais como o WhatsApp, atendendo assim às preferências dos clientes que optam por essa forma de interação. O recurso conhecido como Suri Shop possibilita a criação de lojas on-line diretamente no WhatsApp.

Com essa funcionalidade, a Pague Menos terá a oportunidade de estabelecer uma presença contínua na plataforma, transformando-a em uma vitrine virtual disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os clientes poderão explorar e adquirir produtos de forma conveniente, sem sair do ambiente familiar do WhatsApp.

Doctoralia finaliza 2023 com mais de 26 milhões de usuários únicos por mês

A Doctoralia, maior plataforma de saúde do mundo e líder em agendamento de consultas, acaba de realizar uma pesquisa sobre o Perfil do Paciente Digital. Para se ter uma ideia, apenas no Brasil, o marketplace da Doctoralia chegou a alcançar mais de 26 milhões de usuários únicos por mês, somente em 2023.

Levando em conta os dados do Censo 2022, divulgado recentemente pelo IBGE, que mostra que a população brasileira chegou a 203,6 milhões, a Doctoralia está no dia a dia de mais de 12% dos habitantes, ou seja, uma a cada oito pessoas tem acesso ao portal para escolher seu profissional de saúde ou clínica e fazer o agendamento on-line de consultas. Esse cenário é reflexo de uma população cada vez mais digitalizada e em busca de boas experiências.

Azul anuncia operação de inverno para Bariloche, na Argentina

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, inicia a venda de passagens que ligará seu principal hub, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, para à cidade de Bariloche, que fica no norte da Patagônia argentina, na região dos lagos andinos. A nova rota faz parte da tradicional malha de inverno da companhia e será inaugurada em 30 de junho de 2024.

Os clientes que desejarem realizar o percurso já podem adquirir suas passagens no site da Azul, call center ou agências de viagens parceiras. O novo voo será operado por aeronaves A320neo, com capacidade para transportar até 174 Clientes.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail