As “pinturas do além” (III)

8 de junho de 2021 às 0h10

img
Crédito: Pexels

“Estamos mergulhados num oceano infinito de energias”. (Marilusa Vasconcellos)

Marilusa Vasconcellos atendeu, gentilmente, pedido deste escriba no sentido de explicar o que são as energias sutis captadas, em circunstâncias especiais, por pessoas providas de atributos extrassensoriais, capazes de deflagrarem situações inexplicáveis, como as aqui contadas. Antes de sua mensagem, quero relatar um outro episódio espantoso relacionado com o fenômeno das “pinturas do além”.

Nos anos 90, a TV Bandeirantes levava ao ar o programa “3ª Visão”, dedicado, digamos assim, à “temática transcendente”. Idealizado e dirigido pelo saudoso mano Augusto Cesar Vanucci – primeiro brasileiro a conquistar o “Emy” -, a atração semanal tinha como apresentador o psicólogo e sensitivo Luiz Antônio Gasparetto, falecido em 2018. Suas notáveis performances, com atuação justamente na esfuziante e colorida área da pintura, eram focalizadas intensamente, inclusive na chamada introdutória do programa. Ele exibia seus dons em outros locais, além da tevê. De certa feita, no “Teatro Vanucci”, Rio de Janeiro, ocorreu um lance incrível, na mesma linha das histórias fabulosas narradas anteriormente. Num cenário, carregado de emoções, sob os olhares extasiados de plateia numerosa, centrados na febril ação do sensitivo, os quadros iam “saindo do forno”, pode-se dizer, como num passe de mágica, um atrás do outro, em frações diminutas de tempo. Uma das peças, com assinatura de Portinari, retratava, com rigorosa fidelidade, pasmo dos pasmos, o rosto de meu inesquecível pai, Antônio, que já havia “partido primeiro” há mais de duas décadas.

Insisto, com ênfase, na afirmação já trazida, a propósito do assunto tratado, à apreciação do leitor: não há explicação para que algo desse gênero possa acontecer sem se reconhecer, em leal e boa verdade, a existência de uma energia sutil, situada acima da vontade meramente humana.

Vem aqui agora o texto de Marilusa Moreira Vasconcellos a que faço alusão no introito do artigo. “Fluidos sutis. Estamos mergulhados num oceano infinito de energias, e com a cabeça em tantos pensamentos que nem mesmo esses se nos mostram com clareza. Avaliem que ondas hertzianas atravessam o espaço, as moradias, as nações, bem como ondas telepáticas, sugestões para uns e outros, ondas de som, de luz, de calor, de frio, agentes invisíveis no ar, na alimentação, no solo, na água. Cérebros foram avaliados por Danah Zohar, nas luzes emitidas quando em oração, yoga, meditação, ouvindo boa música e lendo bons livros. O cérebro mais feliz do mundo é do secretário do Dalai Lama e um velho monge tem o cérebro mais sereno de todos. Estas energias, irradiações e fluidos sutis, são captadas pelos médiuns, avaliando um local, uma pessoa.  A aura foi medida. A mediunidade, ou paranormalidade, os sensitivos sentem, avaliam, estudam, identificam estes fluidos sutis, bons ou maus. Durante uma apresentação de pintura mediúnica percebemos que algo além da pintura ocorre. Com as pessoas no local, ou a distância, as cores, a música, a utilização dos dons, o ectoplasma armazenado ou criado no momento, interferem nos corpos físicos e perispirituais das pessoas, operando curas, retirando miasmas e larvas astrais, tonificando os chacras, ativando células e funções espirituais. Desde 1981 até hoje foram produzidos mais de 78.000 desenhos e destes mais de 2.000 de pessoas encarnadas e desencarnadas. Algumas explicações e fatos estão no livro Num mar de luz, de Marilei Moreira Vasconcellos. Desenvolvimento, conhecimento e capacitação são conquistados, e, com nossos fluidos vitais, elétrico, magnético aprendemos a captar estes fluidos mais sutis, manipulá-los, ampliá-los, uni-los em feixe, direcioná-los, quando são benéficos e neutralizá-los, cerceá-los, destruí-los quando são maléficos. Sempre encontraremos os mesmos agindo de forma ostensiva, ou sutil, onde estivermos, e mesmo sem ter uma percepção mais avançada, estaremos sendo alvo ou usina de força deles. Saúde!”

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail