Evento da Azul Viagens reúne agentes de turismo na Capital

Evento foi promovido pela Azul Viagens, que tem hoje no Estado 1.000 agências cadastradas

6 de outubro de 2023 às 19h38

img
Crédito: Daniela Maciel

Cento e cinco expositores entre secretarias de turismo, atrativos e hotéis, entre outros, participaram do Belo Horizonte Tá On, evento realizado pela Azul Viagens e pela Azul Linhas Aéreas,. O encontro, que aconteceu hoje (6), no Expominas (região Oeste), teve como objetivo divulgar e capacitar a cadeia produtiva do turismo mineiro.

De acordo com o gerente Comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, o evento já percorreu outras sete capitais e tem em Belo Horizonte uma das suas principais paradas.

“É muito importante criar esse evento de capacitação e deixar os agentes mais preparados para atender os clientes. São mais de 700 agentes aqui. O importante é a troca entre o trade e os eventos de capacitação”, explicou.

A Azul Viagens identificou um aumento de 34% no faturamento da empresa em Minas Gerais, em comparação com o ano anterior. Além disso, ultrapassou a marca de 1.000 agências cadastradas no Estado, um crescimento de 20%, se comparado com o mesmo período de 2022.

Ao todo, Minas Gerais possui 16 unidades, sendo cinco somente em Belo Horizonte. As próximas inaugurações no Estado estão previstas para Poços de Caldas (Sul de Minas) e Ipatinga (Vale do Aço), ainda em outubro; e, nos próximos meses, Montes Claros (Norte de Minas), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Pará Minas (Centro-Oeste).

“O sucesso de vendas é resultado de grandes esforços realizados pela empresa na região. Entre os investimentos da Azul Viagens, estão premiações, roadshows e capacitações. As recém-inauguradas rotas internacionais, como os voos que partem do BH Airport (em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte) para Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando, e a inclusão de voos dedicados para alta temporada também contribuem com os bons resultados”, avalia o executivo.

Turismo internacional e alta temporada

Desde o dia 24 de junho, Curaçao, ilha localizada no Caribe, recebe voos semanais da capital mineira. O pacote já é um dos mais vendidos pela operadora. A medida do sucesso é que, entre os dias 11 de outubro e 23 de novembro, serão realizados voos extras durante a semana. Outros destinos internacionais que atraem muito a atenção são Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos. A Azul Viagens anunciou recentemente a inclusão de voos para a alta temporada de verão. Ao todo, Minas Gerais terá 926 voos dedicados, entre 15 de dezembro de 2023 e 4 de fevereiro de 2024.

A gerente de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, destaca o aumento de frequência no período entre a capital mineira e Porto Seguro (BA), uma rota que contará com 166 voos extras durante esse período.

“Trabalhamos em muitas parcerias com o trade turístico para trazer os melhores hotéis, passeios e restaurantes, e tornar os sonhos dos nossos clientes uma realidade”, pontua Giulliana Mesquita.

Para a representante da prefeitura de Porto Seguro (BA), Aline Rodrigues dos Santos, divulgar o destino, que já é famoso entre os mineiros, é uma oportunidade de mostrar a diversidade de atrativos da região e conquistar novos perfis de viajantes.

“Somos hoje o destino mais vendido da Azul Viagens. O município é maior em área que Salvador e isso é um dos nossos coringas. São quase 90 quilômetros de orla. Pertencem a Porto Seguro lugares como Caraíva, Arraial d’Ajuda e Trancoso. Temos uma grande diversidade de produtos. O turista pode desde fazer uma trilha, conhecer os parques nacionais, um turismo étnico nas tribos, até os atrativos exclusivos e de luxo. Remodelamos a antiga Passarela do Álcool e do Descobrimento, que agora é Passarela da Cultura. Procuramos sempre desenvolver novos produtos. O público mineiro nos prestigia muito, em 40 minutos de voo, a pessoa chega no centro de Porto Seguro e em pouco tempo está nos principais atrativos da região”, destacou Aline Santos.

A representante do Estado do Ceará, Danielle Gomes, destacou a gastronomia e atrativos além das praias. “As pessoas conhecem o Ceará como destino de sol e praia, mas existe muito mais. Temos a região das serras, que são lindíssimas, a gastronomia, as falésias. É um lugar acessível, inclusive com voo direto de Belo Horizonte”, afirma Danielle Gomes.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail