Azul abre 20 vagas de estágio técnico no hangar da Pampulha
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras prorrogou até o próximo domingo (26) as inscrições para o Programa de Estágio Técnico em Manutenção de Aeronaves. Ao todo, são 20 vagas destinadas ao hangar da companhia no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, ampliando as oportunidades para estudantes de Minas Gerais que desejam iniciar carreira na aviação.
O programa é voltado para quem busca formação prática aliada ao aprendizado técnico. Durante o estágio, os participantes acompanham de perto a rotina de manutenção das aeronaves, com atuação ao lado de equipes especializadas e vivência em diferentes áreas operacionais.
Leia também: Rodovia Fernão Dias: Motiva Minas_SP está com vagas abertas em Minas e São Paulo
Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e estar matriculado em curso técnico de Mecânica de Aeronaves em instituição reconhecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a partir do módulo básico ou nas habilitações de Grupo Motopropulsor (GMP), Célula ou Aviônicos. Também é exigida disponibilidade para atuação presencial.
No dia a dia, os estagiários participam de atividades preventivas e corretivas, apoiam o atendimento às aeronaves e passam por um sistema de rotação entre áreas técnicas, ampliando a visão sobre o funcionamento do setor.
Diferenciais do programa:
- Vivência prática em manutenção de aeronaves
- Acompanhamento de profissionais experientes
- Rotação entre diferentes áreas técnicas
- Desenvolvimento técnico e profissional na aviação
- Atuação em um dos principais centros de manutenção do País
Etapas do processo seletivo:
- Cadastro
- Testes mindsight
- Triagem, avaliações técnicas e comportamentais
- Dinâmica de grupo presencial / entrevista presencial
- Painel com a liderança da Azul
- Pré-contratação: exame médico e processo admissional
- Carta convite
- Contratação
As inscrições devem ser realizadas por meio do link oficial do programa.
Ouça a rádio de Minas