Negócios

Startup Cup chega à 4ª edição com patrocínio do Banco Semear 

Startup Cup chega à 4ª edição com patrocínio do Banco Semear 
Campeonato pioneiro no país é considerado o maior do segmento e reúne centenas de profissionais de empresas emergentes | Crédito: Isabelle Tófani

Agilidade, dinamismo e versatilidade são qualidades aplicáveis para além do ambiente de trabalho. Desde o ano passado profissionais que atuam em startups mineiras têm a oportunidade de utilizar essas habilidades também em campo.

Patrocinada desde a estreia pelo Banco Semear, em sua quarta edição, a Startup Cup reúne, a partir de 26 de outubro, representantes de dezenas de empresas.

Neste ano, a competição que já contou com a participação de empresas como Rock Content, Hotmart, Sympla, Méliuz e Maxmilhas, vai reunir mais de 450 jogadores. As empresas podem formar times únicos ou equipes integradas com outras startups.

Os jogos acontecem nas categorias série Feminina, série Prata – com as equipes novatas – e série Ouro, que reúne equipes com os melhores resultados das últimas edições. Os vencedores das categorias Feminina e Ouro recebem prêmio de R$ 2 mil. Já os primeiros colocados da série Prata recebem troféus.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Conexão – Primeira competição esportiva do Brasil voltada para o ecossistema de startups, a Startup Cup tem como objetivo gerar um ambiente de network alternativo e propiciar o surgimento de novos negócios e parcerias.

O investimento em inovação e na integração dos profissionais é uma aposta do Banco SEMEAR. Em 2017 o Banco criou o Semear Innovation, um ecossistema de inovação tecnológica, que se tornou referência no incentivo ao surgimento e crescimento de novas startups focadas nas áreas de tecnologia, jurídica, financeira, contábil, bem como atrair investidores e aceleradoras.

Dezenas de startups já passaram pelo espaço, instalado em três andares do Edifício Seculus, ponto estratégico de Belo Horizonte.

“Nosso objetivo é atrair e desenvolver startups em um modelo de corporate venture, lançando hackatons e editais de aceleração, pré-aceleração e incubação, para selecionar parceiros que tenham afinidade com o Banco SEMEAR e com o Grupo Seculus”, afirma o presidente do banco, Roberto Azevedo.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas